segunda-feira, 25 de abril de 2022

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esquecido. Venho ponderando há algum tempo a volta desse espaço, o blog nasceu da necessidade de compartilhar algumas vivências e se transformou em uma grande ferramenta de escape por um tempo, porém, assim como quem não quer nada, foi sendo deixado de lado e em meio a traças e teias perdeu seu objetivo principal, externalizar. Voltemos!


Mas como voltar depois de tanto tempo? Voltando. Mas o que eu devo dizer para quem estava presente? Que agora também está presente. Mas é só continuar de onde parou? Claro. Mas do mesmo jeitinho? Talvez, ainda é do mesmo jeito? Talvez... Em partes... Quem sabe...


Hoje o blog está de volta e com um dos quadros que eu mais gostava de fazer: Cola&Bora. Momento em que eu escolhia alguns projetos culturais que mereciam ser apoiados, seja na literatura, quadrinho, web, enfim, artistas que mereciam que seu trabalho fosse conhecido por mais e mais pessoas. Hoje trouxe duas indicações para vocês, dois clubes de contos raros, um voltado para autores negros e outro para contos de fadas. Sempre na última segunda do mês, uma nova indicação.


Clube da Caixa Preta


Clube da Caixa Preta - Foto dos autores que já passaram pelo clube

Quem assina o Clube da Caixa Preta recebe todos os meses contos classícos de ficção escritos por autores negros, mas que foram esquecidos, silenciados ou esbranquiçados durante o tempo. É um resgate a obras que não foram prestigiadas e promovidas como mereciam. A iniciativa é da Editora Escureceu (o Clube deu tão certo, que se tornou editora), cujo a equipe é formada por profissionais negros especializados em literatura e questões sociais, escolhendo obras de diversos gêneros, mas que tragam relevância cultural, racial e social.

Os textos são inéditos no Brasil, porém são escritos por autores com relevância na história da literatura negra universal. As obras são enviadas mensalmente para os assinantes em três formatos (pdf, mobi e epub), cada caixa possui uma temática diferente e o apoio custa apenas R$8,00 por mês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...