domingo, 19 de agosto de 2018

[DES]ENQUADRADAS



Nesse final de semana (17 e 18), o Porto Iracema das Artes recebeu a segunda edição do Desenquadradas, evento que discutiu a pesquisa, a produção, a autopublicação e o empoderamento feminino nos quadrinhos e ilustrações.

As mesas e oficinas do evento foram ministradas por mulheres e tiveram como convidadas ilustradoras, quadrinistas e jornalistas. Entre as participantes estiveram Renata Nolasco, Natália Prata, Juliana Rabelo, Milena Fernandes, Jéssica Gabrielle, Fernanda Meireles, Lila Cruz, Dharilya, Brendda Lima, Vanessa Paiva e Isabel Costa.

Gratuito e aberto ao público, em dois dias de programação o Desenquadradas contou com mesas de debates sobre pesquisas em HQ e ilustração feitos por mulheres, à dificuldade e as alternativas de produção de impressos em Fortaleza, estratégias de divulgação e vendas das ilustrações e os próximos passos para a publicação das produções independentes.
Milena Fernandes, Fernanda Meireles, Dharilya e Jéssica Gabrielle durante a mesa 
"Produção de impressos em Fortaleza: dificuldades e alternativas possíveis". (Flávio Filho)



Também foram oferecidos oficinas de zines, desenhos e assessoria de comunicação para publicações independentes, onde foram apresentados protocolos e métodos para divulgação dos trabalhos nas diversas mídias.
Oficina de Assessoria de Comunicação para publicações independentes ministrada pela jornalista Isabel Costa.
(Flávio Filho)



Paralelo ao evento aconteceu a V Feira do Mar. Espaço aberto para alunas, ex-alunas e professoras da Escola apresentarem e venderem suas produções artísticas.
A rua de frente ao Porto Iracema das Artes serviu de espaço para a Feira do Mar, parte da programação do Desenquadradas.
(Flávio Filho)


Entre em contato com as meninas

Lila Cruz: @colorlilas
Dharilya: @dharilya
Brendda Lima: @drawbrendda
Fernanda Meireles: @fernandaealojasemparedes
Renata Nolasco: @atxnolasco
Milena Fernandes: @desenhosmilenares
Natália Prata: @nyatche
Vanessa Paiva:@sketstore
Isabel Costa: @leiturasdabel

Compareça nos eventos culturais de sua cidade, fortaleça a cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...