quinta-feira, 1 de setembro de 2016

[Livro] Para Sempre, Minha Pequena - Simone Fraga

para sempre minha pequena

Calma, estou tentando recuperar o fôlego! A escritora Simone Fraga lançou um spin-off do livro Minha Pequena, Grande Mulher [resenha], uma história curtinha e intensa sobre os preparativos do casamento de Júlia e Lucas, mas claro que o enredo não ia ficar só na escolha do vestido e nos bem-casados, uma despedida de solteiro bem quente tinha que acontecer e uma CUTRUVIA¹ do mal tinha que aparecer para perturbar a vida dos noivos.

Após uma longa temporada no hospital se recuperando do último golpe de seu padrasto, Júlia finalmente estava aproveitando a sua tão sonhada família, Luquinha já estava ficando espertinho e Juju não se aguentava de tanta felicidade, estava na hora de oficializarem a relação e nada poderia atrapalhar o amor entre eles.

para sempre minha pequena 4

Júlia estava assumindo os negócios da família, sobrecarregada com os problemas do hotel e com os preparativos do casamento, ela estava tendo que tomar cuidado redobrado com a sua saúde, devido as consequências de sua internação. Claro, que Val e Amarilis estavam colaborando com tudo, a grande surpresa é que Vanessa também estava ajudando o casal a realizar seu grande sonho.

Entre os convidados estava Kaká, a irmã da falecida mãe de Juju, convida-la para passar uma temporada na casa da família parecia uma ótima ideia, afinal as duas precisavam preservar os laços, só que Lucas esqueceu de contar para Júlia sobre a hospede e principalmente que os dois já tinham se envolvido sexualmente.

para sempre minha pequena 3

Kaká era uma pessoa detestável, queria a todo custo reatar o relacionamento com Lucas, mesmo que fosse necessário infernizar a vida de Júlia, humilha-la e provar o quanto ela era insignificante para ele, o quanto Juju merecia ter uma família de verdade, de sangue, e não uma mulher frágil e sem graça como referencia de mãe. Impossível não odiar a personagem, impossível não ter vontade de segura-la pelo cabelo e expulsa-la de casa.

Aplauso para a cena mais provocante de todos os tempos, dominador como Lucas é, a despedida de solteiro de Júlia tinha que ser nos braços dele, no clube e com uma platéia com a imaginação para lá de fértil. O palco pegou fogo, cada prova fazia com que Júlia conhece-se mais de seus limites e confia-se mais em Lucas, mesmo com todas as provocações de Kaká, Júlia não deixou de aproveitar cada segundo de seu homem e se entregou como uma verdadeira submissa.

para sempre minha pequena 2

Comparando as leituras, é notável o amadurecimento da autora, a transição de narradores se tornou mais clara e menos confusa, a forma que a historia do spin-off foi organizada foi sensacional, tive medo de ser uma leitura romântica com um toque de sadomasoquismo, mas a autora "liberou" Lara e Thomas, trouxe Kaká das trevas e colocou um pouco de "tiro, porrada e bomba" no enredo.

Falei na resenha do Minha Pequena, Grande Mulher [resenha] e repito, a Simone Fraga conseguiu sair da mesmice encontrada em livros eróticos e imprimiu a sua marca, o enredo não se resume a submissão e tapinhas, tem uma rica história além do sexo, tem o romantismo, tem a ação, tem o drama, tem o suspense, o sadomasoquismo não é só uma prática de alguém deprimido, mas de alguém que busca seus limites, a liberdade, a entrega.

Talvez eu esteja sendo repetitiva, mas Simone você ganhou uma fã e uma leitora orgulhosa, fico muito feliz quando faço uma leitura em que o autor se destaca, quando ele usa seu talento para ir além, quando ele se diferencia da onda. Espero que você consiga lançar as continuações o mais breve possível [ansiosa principalmente por Amarilis e Jony], pois tenho certeza que será um grande sucesso, pois você merece! RECOMENDO!




¹ Cutruvia: Mulher que se relaciona com homem casado :)

24 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Ainda não conhecia a obra. Mas, já me interessei pois sou uma fã nata de romance e já li vários do gênero!
    Alguns realmente são a mesma coisa. A mesma "historinha" de sempre.
    Adicionando ele na lista. Espero que eu também goste pelo menos um pouco do que você gostou!
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Oi Ney ♥
    Menina quanto tempo. Olha eu já conhecia o livro de vista, há algum tempo, mas te confesso que nunca me senti muito atraída a fazer essa leitura, não. Essa premissa de casamento não me enche muito a vista. Mas, vendo a tua resenha acho que eu estava pensando algo errado da obra, agora fiquei pensando em talvez dá-la uma oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Já anotei a dica, já que parece se tratar de um livro maravilhoso e cheio de conteúdo!
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita e pelas fotos belíssimas!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Menina que obra magnífica é essa? Confesso que nunca sou muito chegada em realizar essas leituras, mas a sua resenha me atraiu bastante e a edição está um arraso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia a obra, mas achei a obra bem construída. Achei muito legal saber que a autora fugiu da mesmice e conseguiu deixar sua marca registrada em livros do gêneros. Entretanto, por não curtir o gênero, acho que não devo tentar ler, pois a probabilidade de eu falar mal da obra é grande e acho que ela não merece isso.
    Pelas fotos a edição está linda e fico muito contente por saber que você gostou da leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já ouvi falar do primeiro livro mas nunca prestei muita atenção nele pois a capa não me atrai, mas li a sua resenha do primeiro volume e fiquei bem curiosa pra saber mais sobre a trama. Adoro romances e esse parece ser uma leitura bem agradável, ainda mais pela evolução da autora de um livro para o outro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Desconhecia a escrita da autora, mas parece ser bastante agradável e envolvente.
    Gosto bastante de livros do gênero e fiquei bastante intrigada com os vários acontecimentos que você comenta na resenha. Quanta coisa para acontecer antes do casamento. Deve ser bem interessante a cena da despedida de solteiro, bem quente!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei muito criativa a sua resenha! Sua linguagem é divertida e com certeza desperta para a leitura indicada. Lindas tb as fotos que você fez e o destaque para o diferencial do livro no gênero erótico. A Qualis está com um time bem legal e eu só desejo sucesso!

    Bjs,
    Yohana Sanfer

    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conheço esta saga mas é ótimo quando a autora amadurece e sai da mesma rota de todos os livros que acaba se tornando cansativo mesmo e é até por isso que parei de ler um pouco o gênero de sempre. Mas a sua resenha ficou bem legal e até dá certa curiosidade em conhecer este mundo todo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas não me interessei nada poruqe não faz nada o meu género... Literatura erótica não e comigo! :) ahah

    Mas ainda bem que gostaste assim tanto! :) E que o autor se destacou assim e deixou a sua impressão no género! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora e nem tinha ouvido falar do livro, mas já super quero ler. Adorei a premissa do livro.
    E a forma como você descreveu as coisas só deu mais vontade de ler :)

    E muito obrigada por dizer o que era Cutruvia, eu via as pessoa falando isso no twitter (principalmente a Camila Pitanga) e ficava boiando por que não entendia kkkkk

    Paraíso Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro e nem a escritora, e fiquei interessada pela obra original. Que bom que nesse spin-off você conseguiu ver o amadurecimento da escrita da da autora, adoro acompanhar autores novos por causa disso.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oh!!! É tão especial para uma autora encontrar a leitora certa... E parece que a Simone encontrou você. Parabéns por sua resenha tão sensível e emocionada. Sempre quis ler o romance da autora, nem sabia que havia um spin-off dele. Eu ficaria frustrada com uma vilã que só quer separar a protagonista de seu amor, mesmo que fosse apenas para provar que "podia humilhá-la". Aff... Não consigo respeitar uma rivalidade assim. Fiquei curiosa por conhecer essa série e, claro, espero um dia ler esse spin-off também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu ainda não li "Minha pequena, grande mulher", mas vi coisas muito boas a respeito da obra, então tenho muita curiosidade de conhecê-la. Eu adoro quando xs autorxs lançam spin-offs dos livros, mas saber que a autora mandou ver e arrasou com esse livro me deixou animada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Neyara.

    A mesmice encontrada em livros eróticos está enorme mesmo, mas gostei demais da sua resenha, pois mostrou um livro que não conhecia e contém uma história bem interessante. Com suas fotos mostrando que o livro é caprichado a curiosidade para ter ele aumentou porém ainda não li o anterior. Vou anotar a dica dos dois.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Fiquei receosa quanto a premissa do livro no começo da resenha, mas você conseguiu me convencer que talvez esse livro seja uma boa leitura para o futuro. O amadurecimento de uma autora realmente é importante para o desenvolvimento dos personagens e também da história. Parabéns pela resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já vi esse livro, mas não sabia que era do gênero erótico.
    Apesar de você ter gostado, não é um gênero que costumo ler e por isso vou passar a dica desta vez. Mas parece ser um livro interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Nossa, eu também tenho um certo receio com esse tipo de livro. Não acho normal romantizarem relações sádicas, sinceramente... Eu acho que não leria esse livro por isso. Por mais que tenha romance e tal, não acho saudável romantizarem isso porque não é normal. Mas é bom saber que pelo menos a escrita da autora amadureceu nesse spinoff.

    Beijo!
    www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?
    Fico feliz em saber que a escrita da autora amadureceu, é sempre bom pegar um livro de um autor já lido e ver que melhorou!
    Quanto a história, por mais elogios que tenha, não é um genero que me atraia mesmo você falando que não e´igual a todos os outros, prefiro me manter longe rs
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Confesso que não entendi nada KKK, pois não tinha lido a resenha do primeiro livro ainda, mas você fez a resenha com tanto entusiasmo e alegrie e parecendo que já era íntima dos personagens que irei conferir a resenha do primeiro livro mesmo não gostando muito de éroticos

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a série, mas você falou tão entusiasmada dela que fiquei muito curiosa para ler. Não curto alguns tipos de eróticos, mas saber que esse é bem desenvolvido e não foca só em sexo me interessa bastante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei o Cutruvia! haushdjadhaudhaj
    É ótimo quando pegamos um livro de um autor querido e nos surpreendemos ainda mais com sua escrita, não é mesmo?
    Não sou muito fã de romances, mas fiquei curiosa para saber como a Julia bolou uma festa de casamento com uma vida tão cheia de afazeres, rsrs.
    Não seria um livro que eu leria, mas é uma dica que vou passar para algumas amigas.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tudo bem? Adorei sua resenha!! Não conhecia esses livros nem a autora e você conseguiu me deixar beeem interessada nas leituras! Você parece ter curtido bastante <3 Espero ter a oportunidade de lê-los e gostar muito também! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Não conhecia nenhum desses dois livros e nem a autora.
    Não sou fã de livros eróticos e, por isso, não fiquei interessada em ler.

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...