terça-feira, 1 de março de 2016

[Livro] Contatos Imediatos de Primeiro Grau - Org. Thiago e João Paulo

Contatos Imediatos

Quem acredita em extraterrestres? Eu acredito o/ Apesar do governo nunca ter confirmado que recebemos visitas frequentemente, acredito que não estamos sozinhos nessa infinidade cósmica. Sou curiosa pelo assunto e acredito que tem diversos profissionais sérios na busca de respostas, apesar de muitos "engraçadinhos" tentarem atrapalhar essas pesquisas. A Darda Editora publicou recentemente uma coletânea com diversos contos sobre essas possíveis visitas, é interessante perceber as diversas visões sobre o assunto e como a nossa imaginação voa com o incerto. 

Contatos Imediatos4

Começamos com a poesia de Alien, Supernova da Vida Terrena e Universal e mais para frente temos o conto Os Contornos Entre as Luzes do Céu com uma visão mais sentimental do assunto, o autor desenvolve diversos questionamentos sobre a vida fora da terra. Temos também contos baseados em histórias reais como Máscara de Chumbo inspirado no caso de 1966 - relatei sobre o caso AQUI -

A abdução também foi outro tema recorrente, no Não Grite! uma mulher é retirada de seu quarto por uma nave para experimentos extraterrestres; no Projeto Híbrido uma humana tenta se salvar usando a ajuda de um ET que não concorda com o sistema usado; em O Bode das Estrelas fala sobre a experiencia de bodes com os vizinhos estrelares, aliás os animais são bem inteligentes.

Contatos Imediatos 2

Falando em contato, a ideia de ter extraterrestres convivendo normalmente com os humanos não passaria batido, em Contato Mais do Que Imediato conta sobre a atração de um ET por uma garota da ilha; já em A Garota que Veio de Longe fala de um relacionamento de um terráqueo com um extraterrestre; o conto A Menina de Luz fala sobre os mistérios da nova vizinha e as mudanças que ela trouxe para o garoto.

O contato também seria tema, no Janela Aberta conta sobre uma possível mensagem enviada por eles e a tentativa do governo de oculta-la; em a Purificação II fala sobre a desintegração dos humanos; já em O Que Se Pode Dar Para Uma Espécie Que Tem Tudo é a relação das civilizações espaço a fora e a busca de um presente de camaradagem; o Chuva de Sangue é sobre um dia no metrô que vira território de ET's, achei a história bem interessante e o Sílvio Santos iria adorar o enredo.

Contatos Imediatos3

No geral os contos são muito bem escritos e o enredo redondinho, alguns são um pouco confusos e outros não arriscaram muito no desenvolvimento do enredo, mas é uma coletânea bastante interessante e é curioso perceber os diversos olhares sobre o mesmo tema. AMEI a capa, as cores que compõe a imagem são hipnotizantes e a qualidade gráfica ajudou a realçar as cores e os detalhes.

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Acho estranho as pessoas lidarem com esse assunto de forma tão distante, sendo uma coisa tão real e tão próxima. Impossível para o tamanho do Universo não existir outras formas de vida inteligente, muito menos que esses seres nunca tenham vindo fazer uma visita.
    Sim, animais são muito mais inteligentes do que nós e acabam percebendo coisas que, por acharmos absurdas, achamos que é por causa da "falta de inteligência" deles (não achei termo melhor).
    Mesmo que fosse feita uma invasão e um pronunciamento em rede mundial, muitos continuariam não acreditando, achando que é coisa de maluco. Que nem com as vacinas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Renata!
      Escreví um Romance em Setembro do ano passado(2015) que trata não apenas da questão dos Alienígenas, como da influência deles no Crescimento Espiritual de Humanos que Desencarnam merecendo a atenção para seus acompanhamentos ao Plano Espiritual adequado! Na verdade, os Céticos, nada mais são do que aqueles espíritos temerosos por dívidas existenciais contraídas em outras experiências de Vida Carnal! São Seres distantes das Galáxias evoluídas de Andrômeda e Órion, da "Primeira Dimensão" Cósmica! Falo nisso, neste Romance, que, por incrível que pareça, ainda não foi Aprovado pela Fundação Biblioteca Nacional!

      Excluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...