terça-feira, 22 de março de 2016

[Dicas do Coração] Clubes de Troca de Cartas - INSCREVA-SE!


Olha a louca que veio desenterrar o mundo das cartas! Isso mesmo amigo, cartas! Textos que escrevemos a mão em um papel cheio de frufru, dobramos a bendita, colocamos em um envelope tudo de bom e postamos nos correios, coisa mais antiquada, né?! Pois é, apesar de toda essa tecnologia que o mundo nos oferece para facilitar a comunicação, ainda existem grupos que se relacionam através das cartas, seja através de pessoas conhecidas que se distanciaram por algum motivo, ou um meio de conhecer pessoas distantes que compartilham o amor pelas cartas

A Internet é tão sensacional que une através dos grupos pessoas que amam essa troca, carinho enviado dentro de um envelope que viaja meio mundo para alegria de muitos, cartas. Fiz uma lista com alguns grupos que participo para fazer essa troca, então quem tiver interesse é só se inscrever e começar a escrever 😉

Talvez esse tenha sido o primeiro grupo que participei com afinco, escolhi algumas pessoas e trocamos cartas, recebi outras e continuamos assim. Quem quiser se inscrever é só deixar um comentário no blog que a Fabi te responde com as regrinhas e os participantes.

O blog da Gabi reúne os apaixonados pelo mundo das cartas, além dos participantes que trocam correspondências, existem diversos quadros que você pode participar mostrando o que recebeu e contando um pouco sobre você. Para se inscrever é só preencher o formulário e aceitar as regras.

Clube da Carta - Wonderland
Esse é grupo do Facebook que as pessoas interagem e trocam cartas entre si, o interessante é que o primeiro contato é virtual, fazendo com que você conheça um pouco mais sobre a pessoa antes de enviar a primeira carta, fazendo com que você já tenha mais assuntos sobre os gostos e interesses em comum. Existe um post fixo no grupo onde tem todas as regras e onde se inscrever.

- Trocando Cartas
Esse é um blog que posta perfis de pessoas que desejam encontrar novos correspondentes, eles divulgam uma breve apresentação com três motivos do porque ela se corresponde e disponibiliza um e-mail, assim quem tiver interesse é necessário fazer um primeiro contato com a pessoa para que seja feita a troca de endereços. Para participar é só enviar um e-mail para o blog com os seus dados.

Agora me conta, você participa de algum grupo? Como é sua experiência com o mundo das cartas? O que gosta e o que detesta? Alguma dica para quem está enviando a primeira carta? O que escrever na carta de apresentação (o primeiro contato)? Compartilha com a gente!

bonne nuit, bonne chance

2 comentários:

  1. Puxa, que interessante! Bem diferente do que nos acostumamos, mais vintage né. Mas adorei a ideia!!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Que coisa bonita escrever cartas. Confesso que so escrevo bilhetes. Mesmo assim sou apaixonada por caneta e papel.
    Bjos

    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir