sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Os Melhores Desenhos do Cartoon Network - TOP


Tenho que confessar que "canal fechado" é algo muito recente na minha vida, creio que essa "realidade" começou a fazer parte do meu dia-a-dia há mais ou menos 3 anos, mas continuo acompanhando as séries através de downloads e app, raramente assisto os episódios no time certo, mas existem alguns canais que são os meus favoritos, aqueles que não tem tempo ruim, que qualquer hora é hora de mudar e sintonizar nele, um deles é a Cartoon Network.

Quem me "apresentou" o canal foi o @flaviofilhoo, ele que insistia que eu tinha que assistir isso e aquilo outro, acompanhava alguns desenhos do canal em outros canais, ou na internet, até que finalmente resolvi conferir o que o CN tinha de bom. Confesso que me apaixonei por alguns desenhos e sempre vejo as reprises incansáveis deles, então virou aquele canal de "vou esvaziar a cabeça" aqueles momentos que você não tem o que fazer, mas também não está afim de ficar "ligadona" em um livro ou filme, então prefere só "esvaziar a cabeça". Separei os meus preferidos para vocês, quase todos os episódios estão disponíveis no Youtube, agora podem me julgar pois não gosto de A Hora da Aventura


- O Incrível Mundo de Gumball

A família Watterson protagoniza as situações mais engraçadas e surreais que se possa imaginar. Os principais são Gumbal, o coelho de 12 anos com o raciocínio limitado e apaixonado por Penny; Darwin, o peixe de 10 anos que foi adotado pela família e é extremamente sentimental; Anais, a irmã de 5 anos que manipula o resto da família, é mandona e usa a sua inteligência para conseguir o que quer; Ricardo, o pai de 49 anos, um coelho rosa de cílios longos, preguiçoso, guloso e irresponsável; Nicole, a mãe de 47 anos, agressiva, competitiva e nervosa, é o membro mais responsável da família. Personagens secundários que eu adoro são os Sr. e a Sra. Robinson, os vizinhos odiosos da família, o Policial Rosquinha, protagonista de um dos melhores episódios, a Vovó Jojô e seu namorado coisa fofa e a Enfermeira Lady toda nervosinha. - A série foi lançada em 2011, atualmente está na 4ª temporada e duas delas já estão disponíveis no Netflix.


- Clarêncio, o Otimista

Um garoto fofo de tão lindo que vê só o lado bom das coisas, ele acaba sendo um pouco ingênuo, mas, em compensação, ele experimenta TUDO que tiver ao seu alcance, TUDO é incrível. Seus melhores amigos são Jeff, um garoto cheio de fobias e manias, Sumo um garoto louco louco louco que topa tudo. Os personagens secundários mais fascinantes são a mãe do Clarêncio, a Sra. Mary e o namorado dela, Chadão, a voz do personagem e a marca de sol da camiseta chega ser a cereja do bolo, mas se engana quem pensa que o desenho é bobinho, ele é cheio de aventuras e lições. - A série foi lançada em 2014 e atualmente está na 2ª temporada.


- Os Jovens Titãs em Ação

Talvez esse seja o desenho mais conhecido, talvez em uma roupagem diferente, uma expressão diferente, porém bem conhecido. A versão adolescente dos heróis de DC Comics mostra todas as confusões que eles podem provocar salvando o mundo dos vilões e enfrentando a montanha-russa de sentimentos comuns para a idade. Robin tenta ser o líder pois acha que é o melhor e o mais competente; Cyborg passa a impressão que é o mais indestrutível e racional; Estelar é uma fofa e pink; Ravena é a treva em pessoa, mas o que será que tem por trás de sua capa? Mutano é excêntrico e digamos, um pouco nojento e elétrico. Os episódios são sempre focados no humor, nem sempre tem um vilão a solta, as vezes é só as trapalhadas que eles provocam, mas é sempre possível dar boas gargalhadas com eles.  - A série foi lançada em 2013 e atualmente está na 3ª temporada.


- O Irmão do Jorel

A primeira animação brasileira produzida pela CN, o enredo participou de um concurso em 2009 e faturou o prêmio para produzir o piloto, a história saiu dos quadrinhos e ganhou as telinhas. O desenho relata a vida de um menino sem nome que é ofuscado pela fama e beleza de seu irmão Jorel, sua única expressão é um sorriso misterioso e um olhar de peixe morto. Dona Danuza é a mãe e dona de uma academia de ginastica; Seu Edson é o pai e ex-ator-revolucionário; Nico é o irmão mais velho que não tem um pingo de juízo em sua cabeça desfigurada; Vovó Juju é a é uma fofa, Vovó Gigi é bizarra e mal-humorada. Os personagens secundários mais legais são o Steve Magal, a estrela de vários filmes de ação, a Ana Catarina, a paixão do Irmão do Jorel

O enredo é inspirado na típica família do final dos anos 80, porém recheado de muitas aventuras e uma imaginação fértil, os episódios sempre trazem uma referência ao que fazia sucesso na época, como a caneta de 20 cores que foi a sensação. O traço dos personagens foi adaptado para o público infantil, o que deixou o desenho ainda mais atrativo e fofinho. Sou suspeita para falar pois acho que atualmente é o desenho que eu mais gosto, o enredo é tão envolvente que te da vontade de entrar dentro da TV, os personagens e o jeitinho de cada um agir e falar te faz querer apertar todos e cheirar bem muito. O Irmão do Jorel e suas galochas amarelas são incríveis!

Qual o seu desenho favorito atualmente? :)

Um comentário:

  1. Jovens Titãns é o melhor kkk
    É Classico, assistia pequena e até hj sou fã da Cartoon
    Beijo

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...