segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[Inspiração] Portraits - Ilustração

O sonho de qualquer artista é ter seu trabalho reconhecido por formadores de opinião, imagina se for alguém conhecido mundialmente? A guinada que qualquer artista gostaria de ter em sua carreira. Recentemente o ator Ashton Kutcher COMPARTILHOU o trabalho do ilustrador cearense Julio Cesar Negreiros em seu Facebook, a publicação teve mais de 3.000 compartilhamentos, 46.000 curtidas e 200 comentários, tudo isso de forma espontânea. O resultado disso? Reconhecimento.

Portraits é uma série de ilustrações desenhadas a partir de fotografias, mas se engana quem pensa que o objetivo foi fazer cópias fieis e realistas, o desejo do artista era apenas praticar o estilo e desenvolver o traço, mas acabou saindo uma série de ilustrações fofas com garotas mega expressivas, o que gerou diversos compartilhamentos e fez sucesso nas redes sociais.

Além desse, o artista tem diversos outros projetos, mas é notável a presença de garotas tatuadas e a moda dos anos 80 e 90. Sua grande inspiração são os desenhos da Pixar, Disney e ilustradores como Rayner Alencar, Anna Cattish e Jamie Hewlett. Atualmente o Julio Cesar faz freelas, produz estampas para a loja Tilt Camisetas e produz alguns trabalhos para o canal Nickelodeon.












3 comentários:

  1. Ai que ilustras mais lindas são essas, meu Deus. Ele simplesmente arrasa.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  2. Trabalho lindo. Nossa, é muito bom quando a gente alcança o reconhecimento pelo que faz. Adorei conhecer o blog. Saudações literárias, Bruna.

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!! Reconhecimento merecido, pois além de criativo é perfeito.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...