quinta-feira, 17 de setembro de 2015

[Livro] O Segredo de Eva - Adriana Vargas

O Segredo de Eva

Muita calma nessa hora! Antes de dizer se gostei ou não da leitura, tenho que colocar na balança a minha expectativa, o estranhamento diante da alma poética da autora e meu lado feminista. Quem acompanha a Adriana Vargas nas redes sociais sabe que ela sempre está postando trechos de suas obras e CLARO que isso me gerou altas doses de expectativa. A autora e seus personagens possuem uma alma bem poética, fazendo com que o enredo seja desenvolvido a partir de seus sentimentos, gerando cenas um pouco metafóricas, abstratas, irracionais.

Eva se fechou para o mundo depois de um relacionamento conturbado, ninguém tinha mais acesso ao seu coração, nem mesmo os seus melhores amigos, ela tinha se transformado em uma mulher amarga e fria. Talvez a única brecha desse muro que ela construiu em volta de si fosse seus livros, os leitores conseguiam ter acesso aos sentimentos dela, afinal Eva amava escrever.

O Segredo de Eva2

Tom é um grande admirador de seus livros, encontrar Eva foi quase um sonho, se aproximar dela era inevitável. As conversas aconteceram inicialmente por insistência de Tom, ele se tornou quase um maniaco por ela, depois o muro despencou e eles conseguiram viver uma torrida paixão, mas um segredo permanecia entre os dois. 

Christofer descobriu recentemente que é soro-positivo, o que acabou com o seu relacionamento com o namorado. Tabata tem relacionamentos com mulheres, mas sua vida tomou outro sentindo quando descobriu que estava grávida. Samantha também estava grávida, noiva e feliz. Eva divide um apartamento com todos eles, até cada um dar um rumo em suas vidas deixando Chris sozinho. 

O Segredo de Eva3

O enredo vai se desenrolando através do ponto de vista de Eva, seus sentimentos vão descrevendo as cenas o que torna tudo muito intenso, apesar de confuso as vezes, pois ela se imagina em outras situações da maneira que ela queria que acontecesse, mas não é real. O romance de Eva e Tom é devastador, temos a sensação que eles vivem um ano em um dia, tudo é muito intenso.

O Segredo de Eva5

O final é surpreendente, durante todo o enredo você tem pistas que aquilo estava acontecendo, pistas que na leitura você não compreendia exatamente a razão, mas tudo se explica no final. Talvez eu teria separado mais páginas para o amor devastador de Eva e Tom, também teria dado uns tapas na cara de Eva e gritado "Reage mulher! Reage!" para não ter passado 70% do livro chorando e sofrendo.

O Segredo de Eva4

Os personagens não me ganharam, Eva sofre demais, Tom poderia ter tido uma atitude de homem, aquela que ele teve no final do livro, mas que não fez ha tempo. Chris tinha tudo para ser divertido, mas sua alegria não teve espaço, apesar dos pesares. Tabata e Samantha também poderiam ter tido mais espaço. Apesar de todos os fatos, minha vontade era dar uns tapas na cara de cada um e mandar engolir o choro. #soudessas

Como disse no começo, não sei se gostei da leitura, apesar desses detalhes gostei do enredo em si, achei muito forte e intenso, a história te prende do começo ao fim. A diagramação está linda, cheia de detalhes que encanta qualquer leitor. O livro passou por repaginadas, li a primeira versão de O Segredo de Eva, então não sei se teve alterações na história em si, ou se só foi acertos como a revisão ortográfica, mas fiquei com vontade de ler os demais livros da autora e conferir seu crescimento. 

16 comentários:

  1. O Design do livro ? magnifico, gostei bastante da resenha, o livro aparenta ser bem misterioso.

    Pode seguir de volta lá ? Abraços <3

    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai? Complicada essa leitura. Quando a obra é muito intensa, muito TUDO, eu sinto que falta algo... Falta leveza. Eu acredito que essa história que você me apresentou, poderia ter sido mais leve. Não sei se eu leria - agora -, não conheço nada da autora também. No entanto, se algum dia eu me deparar comprando o livro, te conto o que eu achei. Parabéns pela resenha!! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Menina fiquei curiosa pra ler só pra ter vontade de bater em todo mundo tb hauhuahua

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de ler!
    Valeu pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito suspeita a falar, pois já li a maiora dos livros da Adriana e até agora eu gostei de todos, O Segredo de Eva, me conquistou, o modo poético da escrita da Adriana me contagia, rs. Se quiser uma dica, recomendo a leitura de O Voo da Estirpe e O Tunel do Tempo, são os meus favoritos, linda demais essa história!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nunca li nada da autora, confesso que lendo sua resenha acabei não me interessando par ao livro. Sua resenha está ótima! Sério mesmo! É que não gosto de livros confusos e saber que esse é um livro por vezes confuso me faz desejar passar longe dele, quem sabe leia um dia,mas hoje? Não.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Se ele é bom não sei, mas que é lindo, isso é hahaha
    Me interessei pela história... Tb não gosto de personagens muito lamuriosos, mas fiquei com vontade de conhecer para tirar a prova....

    Valeu pela indicação
    escrevasuavida.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro mas já quero!!
    Como assim ficar 70% do livro chorando :o
    Adoro chorar lendo um bom livro.
    Adorei a dica
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Percebe-se que uma boa leitura somente. Não conheço os livros da autora, mas leitores tem uma opinião dividia, dai nem sei. Esse em questão, não me interessei, quem sabe mais para frente
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha eu não conhecia esse livro da autora, mas tenho
    que confessar que adorei a diagramação do livro, porque esta simplesmente maravilhosa. Mas eu não sei se pegaria para ler esse livro por enquanto sabe?
    Mas com toda certeza gostaria de conhecer e espero poder ler assim que tiver um tempinho. hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-voz-do-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  11. Oie, eu não cohecia essa autora, haha, primeira vez q "ouço falar" :p
    O livro parece ser bem interessante, mas n fiquei tão curiosa para ler ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Adorei a estética do livro... e dar na cara das pessoas é comigo mesmo.
    Adicionei aos desejados. Otima resenha.
    Abraços.

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! a diagramação tá bem legal mesmo. Eu não conheço a autora, mas consigo te entender quando há muita expectativa e ficamos meio perdidas ao final.
    Voce daria tapa em todo mundo ein? hahahaha
    Bjs

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu até hoje só livro um livro da Adriana e as histórias dela são muito intensas mesmo e as vezes confusas.
    Pena que a história não te ganhou. Muitos personagens as vezes atrapalha, pois o autor(a) as vezes não dá a atenção necessária para cada um, as vezes por falta de tempo e espaço nos livros.
    Adorei a sua opinião.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Achei a edição do livro linda!!! Acho que vou ler principalmente por ela kkk
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de livros intensos,mas quando os personagens me ganham,se não consigo me conectar com eles fica difícil gostar da trama... Nunca li nenhum da autora e alguns elementos que você ressaltou me agradam,como a alma poética e as divagações. Acho que seria um livro que me agradaria e me deagradaria na mesma proporção...

    Bela resenha...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...