sábado, 4 de julho de 2015

[Série] Verdades Secretas


Talvez a realidade da ficha rosa seja uma verdade um pouco assustadora para quem quer trilhar o mundo dos holofotes, a ilusão de enriquecimento rápido cega algumas pessoas que se aventuram nesse mundo do glamour, uma olhada rápida em vagas para recepcionista de eventos, por exemplo, já da pra perceber o quanto os valores são discrepantes. Uma menina que trabalha em um evento recebe um cache que varia de 60 a 180 reais, já uma menina que faz a prática da ficha rosa o cache sobe para 2.500, porém o que é mais assustador nesses anúncios é que não é dito claramente a prática, por isso é comum ver alguns novatos sendo iludidos por tais "oportunidades" e veteranos avisando a real intensão do contratante.

Quem está do lado de fora e se depara com o resultado de um evento, não imagina o suor que todos os colaboradores depositam ali e o submundo que fica escondido nos bastidores, esse é o cenário explorado em Verdades Secretas, série escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Barreto, dirigida por André Felipe Binder e Natália Grimberge, exibida as 23h na TV Globo, a primeira novela inédita do horário.


Arlete é uma menina doce e ingênua do interior de São Paulo, sonha com o mundo das passarelas, mas a distância, dificuldades financeiras e a educação rígida deixa essa realidade fora de seu alcance. Após a separação de seus pais, Lete e a mãe Carolina vão morar com a avó Hilda na capital paulista. No novo colégio a garota começa a ser hostilizada devido suas roupas simples e a falta de experiência, principalmente pela rebelde Giovana.

Visky, olheiro da agência de Fanny, se encanta com a garota angelical e tímida, os desfiles e catálogos começam a surgir e ela se torna o novo alvo da inveja das outras modelos. Fanny encantada com a desenvoltura da garota oferece um trabalho extra, conhecido como book rosa, uma oportunidade de ganhar caches mais volumosos e finalmente conseguir cessar as dividas da família e principalmente de sua avó.


Resistente com a ideia, Arlete acaba aceitando o trabalho de prostituta de luxo, seu primeiro cliente é o cobiçado Alex, um empresário da industria têxtil que sabe conquistar a todos a sua volta, seja através do charme ou do dinheiro. A menina fica completamente apaixonada por ele, fazendo com que ela acredite que os 5.000 recebidos depois de uma noite de amor é apenas um presente de um homem apaixonado. Em casa apenas Darlene, professora e hospede da casa de Hilda, desconfia da origem desse dinheiro. 

A trama apresenta o mundo das modelos que fazem book rosa, o início da prática, quando a situação já está tão insustentável que qualquer cliente é válido e quando não se tem mais espaço no mercado. Um dos relatos mais corriqueiros é como esse mundo vicia, quanto mais você ganha, mais você quer ganhar, vai alem de uma necessidade, é um vício por dinheiro.


Claro que não podemos deixar de citar as gratas surpresas que a série vem apresentando, uma delas é a Camila Queiroz que interpreta a Arlete, com certeza estará na lista das premiações como atriz revelação. Outro destaque é a atuação de Grazi Massafera, a atriz sempre teve o seu talento questionado por ter participado do BBB, mas creio que agora ela pode "sambar na cara da sociedade" e dizer que veio para ficar.

Temos que aplaudir a fotografia inspiradora, que aliada ao trabalho da iluminação e dos efeitos na brincadeirinha do "mostra, mas não mostra", faz com que muitas cenas fiquem incríveis, um exemplo é a Arlete tirando a roupa através da luz do projetor desenhando no corpo da modelo e dando ritmo a cena, mas deixando a sensualidade falar mais alto.


Não posso deixar de citar as cenas hilárias entre Visky (booker) e Lourdeca (secretária), os personagens e bordões que estão fazendo sucesso nas redes, mas claro que vou incluir nesse sucesso a bunda de Rodrigo Lombardi. A série está mais do que recomendada, mas se você é daqueles que não curte nada da TV Globo, imploro para você abrir uma exceção, se não pra série, mas pelo menos pra trilha, que está escolhida a dedo. 

bonne nuit, bonne chance

Um comentário:

  1. Tô simplesmente VICIADO nesse fuá! Pense numa série que prende a gente!! Tô adorando mesmo :)

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...