Tenho dedicado boa parte do meu tempo para me reciclar sobre marketing digital, pretendo dar novos passos, ir um pouco além e quem sabe chegar na posição que almejo. Em meio a tantas aulas separei 4 dicas que servem de pilares para quem quer ganhar mais visibilidade nas redes sociais, são bem simples (e obvias), mas diariamente vejo pessoas pecando nesses quesitos, pessoas que não reconhecem a importância da comunicação digital e acabam perdendo clientes por causa de erros bobos.
1 - Desvincule o pessoal do profissional.
Saiba separar as coisas: no perfil (página) profissional você posta apenas o que for relevante para o seu produto, saiba fazer contatos e mostre o quanto você é "autoridade" naquele assunto. No perfil pessoal você fica livre para postar sobre outros assuntos, mostrar seus interesses e até mesmo um pouco da sua intimidade (com moderação), mas sempre que for postar algo que cause interpretações dúbias, desentendimentos, ou algo do tipo, pense mil vezes antes de apertar o botão "publicar", mesmo no seu perfil pessoal é bom tomar cuidado, questione se aquilo vai refletir de forma negativa no seu produto, caso positivo, guarde o comentário para rodas de amigos, familiares, etc.
2 - Vire autoridade no assunto.
Mostre para o mundo que você sabe exatamente o que está fazendo, se você faz brigadeiros, por exemplo, grite para o mundo que você é especialista em brigadeiros, venda seu peixe amigo! Mostre conhecimento, mostre confiança, mas não esqueça que os erros são mais visíveis do que os acertos, por isso tome cuidado, se você é escritor, por exemplo, tome cuidado com os erros de português, evite o internetês, palavrões, gírias em demasia, alguns "detalhes" levam a nossa credibilidade embora.
3 - Pontos de contato.
Fale com o seu público, apareça, converse, se mostre. Uma das características principais de um marketing de sucesso é o produto se tornar visível, não só no meio digital, mas reforçar o contato através de eventos, palestras, pontos de encontro, se torne visível, construa a sua vitrine. Apareça! Outra dica importante: Sempre responda o público! Se alguém entrar em contato com você, responda, pode ser elogio, crítica, ou dúvida, responda, mas nunca, nunca mesmo, apague o contato da pessoa, mesmo quando for algo negativo, reverta a situação a seu favor.
4 - Agenda de conteúdo.
Estamos falando de rotina, crie sua rotina, tente pensar em tópicos relacionados ao seu produto para atualizar as redes sociais, assim você sempre terá um guia do que postar e não vai ter desculpas para deixar a página desatualizada. Antes de qualquer coisa, lembre-se que o conteúdo deve ser relevante, não adianta apenas postar, ele tem que fazer a diferença para o usuário. Aposte em dicas de como usar o produto, combinações, inspirações, harmonias, bastidores, use a criatividade. Uma dica é acompanhar os principais sites de notícias e os que trazem atualizações sobre a área que você trabalha, é uma forma simples de permanecer sempre inspirado.
Lembre-se que atualmente as redes sociais é a ferramenta fundamental para a aproximação das empresas/produtos com o público e que elas podem ser decisivas nas decisões de compras. Agora aproveite as dicas e dedique-se!
bonne nuit nonne chance
Lembre-se que atualmente as redes sociais é a ferramenta fundamental para a aproximação das empresas/produtos com o público e que elas podem ser decisivas nas decisões de compras. Agora aproveite as dicas e dedique-se!
bonne nuit nonne chance
Adorei as dicas, super válidas e úteis mesmo!
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