sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

[Livro] As melhores Leituras de 2014

Existe época melhor para colocar a leitura em dia? Férias, festas e presentes de fim de ano, todo mundo deitado em uma espreguiçadeira na beira da piscina com uma taça de Veuve Clicquot na mão, lendo as últimas linhas de uma história apaixonante. Ok, a realidade não é bem essa, mas aproveitando o momento, separei as minhas melhores leituras de 2014, muita coisa boa ficou de fora, mas confesso que essas escolhas se destacaram. E vamos aos escolhidos:


Batendo a Porta do Céu - Jordi Sierra i Fabra

Tive a oportunidade de conhecer a historia de Silvia por causa de um Book Tour realizado pela Editora Biruta. É um livro apaixonante, cheios de lições de humanidade e respeito, o mais tocante é que a realidade da Índia parece ser tão distante, mas que se torna assustadora quando nos deparamos de frente com ela, assim como a protagonista.
Skoob - Resenha - Livraria Cultura

Quem, eu? - Fernando Aguzzoli 
A história de Dona Nilva que enfrentou o Alzheimer com a ajuda do seu neto Fernando, ele largou tudo para cuidar de sua vó até os últimos dias dela. Apesar de parecer uma história triste, o livro é narrado com muito humor e de forma bem educativa. Recebi esse livro em parceria com a Editora Belas-Letras.

As duas faces do destino - Landulfo Almeida
Quando li a sinopse pela primeira vez fiquei curiosa para descobrir a história de Bruno, que tinha a missão de salvar a terra de ataques alienígenas, mas também tive receio de o autor não ter conseguido colocar o mínimo de lógica no enredo. Foi uma grata surpresa descobrir que era sim, um livro muito bom, e que sim, tinha muito nexo naquela história que parecia louca. Recebi o livro em parceria com o autor. 
Skoob - Resenha -


Presságio | O maníaco do circo - Leonardo Barros
Livros que te fazem sonhar com Freiras, Dragões Vermelhos, Fadas Alva e tudo que contribui para um bom suspense. O autor foi uma grata surpresa nesse ano, livros de assassinato que passam longe do tradicional. Leitura em parceria com o autor. 
Skoob - Resenha - | Skoob - Resenha -

Linhagem Montessales - Org. Suzy Ramone
O livro é uma antologia em que diversos autores fazem uma espécie de continuação do livro O Castelo Montessales de Suzy Ramone. Os contos vão se desenrolando em volta do desejo de vingança do espirito de Antony, um poderoso bruxo que quer encontrar sua amada através de seus sucessores, para isso ele vai estuprando todas as mulheres Montessales. Achei o enredo bastante interessante e diferente.
Skoob

Qual a sua melhor leitura de 2014?

Um comentário:

  1. Adorei as dicas , boas leituras. Estou lendo atualmente O casamento!
    Olá quelida estive de férias e só agora posso fazer minhas visitas.
    Desejo um Feliz 2015 com muita PAZ, SAUDE e FELICIDADES!
    Ótimo final semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos em 2015!!!♥♥♥

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...