quinta-feira, 10 de julho de 2014

Copa 2014, o Sábio da Atualidade.


Aprendemos que uma equipe é um grupo de pessoas que luta por um mesmo objetivo, que todos os integrantes devem ter pesos iguais, e que o processo não deve se basear em uma única pessoa. Ser considerado o melhor, não é garantia de sucesso, as vezes o excesso de confiança pode ser o seu pior inimigo.


Mais importante do que ter milhões de pessoas acreditando no seu potencial, é você acreditar que é capaz, porque você sabe que é capaz, e não porque os outros dizem que você é capaz. Se os outros insistem em dizer que você é pouco, prove que você é muito. Quando se sabe fazer algo, e se quer fazer algo, não importa se você esteja aqui ou ali, você continua sabendo. 

Pare de achar que transtornos psicológicos é apenas uma frescura moderna, o psicológico as vezes atrapalha bem mais que impossibilidades físicas. O seu sucesso não depende do trabalho do outro, você é tão capaz quanto ele. Aprenda que suas tristezas não são maiores que as tristezas alheias, ela é do tamanho que o seu dono acha que ela deve medir e sentir.

E o mais importante, aprendemos que futebol continua sendo apenas futebol, e que entre vitórias e derrotas, todos se divertiram.

4 comentários:

  1. Amei o que vc escreveu.. Verdades, não absolutas.. Mas verdades..

    Gostei da parte do peso da tristeza..


    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  2. Futebol é apenas um jogo, ganhar ou perder faz parte, se machucar também.
    Acho que a mídia brasileira faz um escândalo por besteira, a capa dos maiores jornais e a TV aberta falando coisas que a maior parte dos brasileiros nem se lembra mais.
    Cada um tem seus problemas, suas tristezas e coisas que são muito maiores que um jogo.
    Até os jogadores já focaram em outra coisa e a mídia lá batendo na mesma tecla...
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Adorei o texto. Realmente, futebol é futebol; cada um sabe do que é capaz e ponto. Não tem porque tanto estardalhaço.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hum...adorei o texto. Realmente questões psicológicas afetam bastante noss desempenho. È preciso acreditar e buscar aquilo que deseja...estou vendo um monte de gente morrendo por causa do futebol aqui no país. kkkkk
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...