sábado, 21 de dezembro de 2013

[Música] REIginaldo Rossi - deixou em pedaços o meu coração.

Foto retirada da página Cansei de ser gato...
Ontem, aos 69 anos morreu o REI do brega, da mesa de bar, dos garçons, do chifre, da dor de cotovelo, do amor, dos corações despedaçados, das juras de amor, do "só mais uma dose", e me desculpe Roberto Carlos, ontem o REI dos REIS deixou em pedaços o meu coração. 

Confesso que só conhecia as músicas mais famosas do Reginaldo, aquelas que foram regravadas inúmeras vezes, nos mais diferentes estilos, mas sempre tive uma simpatia gigante pelo homem que difundia tais juras de amor, pelo nordestino, pelo cara piegas que levava o brega para fazer companhia as dores de amor.

Em uma reportagem recente ele falou que estava feliz por estar completando 70 anos, em plena forma, que se sentia bem, que queria continuar cantando, mas a vida lhe pegou uma peça e não deixou ele completar mais uma década. Quando soube que ele estava internado, achei que ele ia se recuperar logo, mas depois, com a notícia de seu falecimento, fiquei chocada, é incrível como a vida nos prepara surpresas, e nos leva para outros caminhos.

Dedico uma dose de cana e um pouco de música brega em homenagem ao REI!




"Minhas músicas tocam no iPod do desembargador e no radinho de pilha do porteiro porque, independente da classe social, todo mundo sofre por amor e gosta de ouvir canções românticas. Quando um homem leva um chifre, o diploma cai da parede." Rossi, Reginaldo

3 comentários:

  1. Eu também lamentei a morte dele, nem sei dizer por quê. Eu nem gosto do estilo de música que ele fazia, mas sem dúvida, ele era competente no que fazia! Que descanse em paz, em alguma mesa de boteco lá em cima!

    ResponderExcluir
  2. Olha acho que só conhecia essa música dele.
    Toda vez que fico sabendo da morte de famosos que já tem uma certa idade eu fico meio assim. Mas não chega a ser tristeza é só uma sensação de que as coisas estão "mudando" sei lá.

    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse Otto é um lixo... Estragou a música do cara. Troço inaudível.

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...