sábado, 2 de novembro de 2013

[Livro] A Princesa com Olhos de Gato - Gislene Vieira de Lima

aprincesa

Foi amor a primeira folheada, isso eu posso te garantir. Me inscrevi no book tour que a autora estava promovendo por pura curiosidade, não sabia sobre o que o livro falava, mas parecia ser interessante, parecia que valia a pena arriscar, e como valeu. Quando o livro chegou e tirei do envelope, achei a capa interessante, mas nada demais, quando folheie as páginas e percebi os detalhes da diagramação, me apaixonei, os gatinhos junto com a paginação, as cantoneiras, os olhos de gato, os desenhos que pareciam manchas sem nexo, mas que falavam tanto da história... AMEI, ameeei a diagramação!

Sabe aqueles contos de fada em que a princesa está presa em uma maldição, e o príncipe aparece para salvar ela de seus problemas?! A história vai bem por esse caminho, mas não se perde na mesmice, ela vai bem além, ela te deixa envolvida com o amor e as aventuras da princesa, e no fim você fica torcendo para a história entrar pra prateleira de contos de fada e virar um filme da Disney

aprincesa4

A história se passa em uma época em que a Santa Igreja e os Bruxos brigavam por poder, nesse tempo, diversas pessoas morreram e foram perseguidas, e pra completar, diversas pestes se espalharam pelas aldeias. A família do Rei Henrique também foi vítima dessas perseguições, a Rainha estava morta, o Príncipe sumiu e a Princesa estava amaldiçoada com seus olhos de gato.

Loiane foi vítima de uma maldição quando criança, além dos olhos, a Princesa ganhou diversas características de gato, fazendo com que todos tivessem receio de olhar para aquela menina com traços felinos. O Rei Henrique tentava encontrar um homem que tivesse a coragem de casar com sua filha e assim ter os herdeiros do reino, caso contrário, o poder de Rúbia iria para as mãos da Santa Igreja.

aprincesa2

Alunã é um velho bruxo que passou a viver em Rúbia depois das perseguições, ele tentou fazer diversos feitiços para reverter a maldição de Loiane, mas nada conseguiu. Abner é o neto do velho bruxo, e ele está sedento por sabedoria, seu desejo é ser o novo aprendiz do avô, mas sabe que é uma época difícil para a bruxaria. Abner não veio de tão longe para desistir tão fácil, teimoso como o avô, ele ia insistir até conseguir.

Todos os anos o Rei Henrique prepara uma grande festa para comemorar o seu aniversário, onde é promovido o concurso do melhor presente, o vencedor tem o direito de ter um desejo atendido pelo Rei. Nesse ano o Rei Henrique terá muitas surpresas, Loiane vai viver uma aventura com a ajuda de Abner para conseguir o melhor presente, e a Duquesa também está preparando uma surpresinha com a ajuda da Santa Igreja.

aprincesa6

To aqui me segurando para não contar sobre o presente que Loiane preparou, e como ela descobriu/pensou nesse presente, e como ela conquistou, pois vou entregar muito sobre o livro, só quero que saibam que é uma aventura cheia de "fases" e que te deixa completamente envolvida com cada detalhe, e quando você pensa que o final é previsível, vem a autora e te surpreende de novo, mas calma... lembre-se dos contos de fada, mas não é tão por ai não, haha.

Devo dizer que o livro ganhou 5 estrelinhas e um coração no Skoob, acho que por eu não esperar muito da história e por ela ter me surpreendido, por ser bem escrita, redondinha, sem pontas soltas, e nem um pouco previsível. As palavras escolhidas pela autora te remete diversas vezes para o tempo medieval, mas isso não dificulta a leitura, aliás, a leitura flui muito bem, os capítulos são curtinhos, o que te faz avançar bem rápido na leitura.

aprincesa3

A autora sempre descreve as cenas com riquezas de detalhes, mas faz de tal jeito que não fica cansativo. Os personagens são bem estruturados, você consegue perceber a personalidade de cada um, mesmo aqueles que aparecem pouco.

Ahhh, todo livro tem seu ponto negativo, claro! Gislene me faça o favor de não colocar personagens com nomes tão parecidos como o da Princesa Loiane e do Padre (que eu esqueci o nome), que eu me confundia toda, principalmente quando eles estavam na mesma cena, oh god! E outra, terminei o livro com vontade de comer carne de cobra, chineses, por favor!

aprincesa5

A Princesa com Olhos de Gato é o primeiro livro da pedagoga Gislene Vieira, lançado pela MODO Editora em 2012. Seu novo livro é o Padaria, lançado pela mesma editora e que eu já quero ler! Parabéns pelo sucesso!

Mais Informações:
- Facebook da Autora: https://www.facebook.com/giscreatio
- FanPage A Princesa com olhos de gato: https://www.facebook.com/gislenecreatio
- Twitter da Autora: https://twitter.com/giscreatio

3 comentários:

  1. Essa estoria é demais e o fim então que doido, nossa como eu quero ver a continuação, irei fazer uma campanha: GISLENE PUBLIQUE O 2 rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Gente que livrinho lindo adorei a lateral e a resenha, parece ser interessante sim!!!!
    beijokas
    instagram @sicaramos
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...