sexta-feira, 7 de junho de 2013

[Livro] O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

ooutroladodamemoria4

Confesso que o livro O outro lado da memória foi uma grata surpresa, fiquei um pouco receosa com a leitura por se tratar de um romance juvenil, e pelo enredo parecer um pouco batido, mas me surpreendi com o desenrolar da história e gostei muito do livro. E venhamos e convenhamos, a capa é um amor, né?! Woooo *.*

Luíza Bedim é uma garota marrenta que resolveu se fechar para o mundo depois de uma enorme decepção amorosa, Luíza não deixa mais ninguém se aproximar de seu coração, parou de tocar piano, e não sorri tanto quanto antes. Suas amigas Ju e Carol são as maiores incentivadoras para que ela volte a viver, são aquelas amigas que te fazem passar vergonha, brigam, mas no fundo elas só querem o seu bem.


ooutroladodamemoria2

Arthur Campos é o garoto novo do colégio, o cara bonitão que veio roubar o coração de todas as menininhas do colégio, e que virou o popular capitão do time de basquete. Todos adoram ele, menos Luíza, pq enfim ele é o tal capitão bonitão que se acha, pfff, mas em uma tentativa de aproximação entre os dois, eles acabam piorando a coisa e ganhando uma bela detenção, ou seja, um longo tempo juntos.

Para infelicidade de Luíza, depois de 2 anos Lucas volta a frequentar o mesmo colégio dela, o que deixa ela em pânico, pois ela passa a reviver tudo que passou nas mãos dele quando eles estavam juntos. Arthur tenta entender o que aconteceu, mas ela não quer se abrir com ele, prefere manter tudo em segredo, mas mesmo assim ele tenta ajudar sendo um foooooooooofo com ela. Põe fofo nisso *.*

ooutroladodamemoria1

Sabe o que eu mais gostei no livro?! Os personagens são reais, a Luíza não é aquela mocinha indefesa, e o Arthur não é o herói que pode tudo, são pessoas reais que podemos encontrar no nosso cotidiano. Tai o ponto positivo da obra, a história é bem verídica, o que te faz entrar nela e sentir tudo que passa com os personagens, as alegrias, os medos, as curiosidades, haha.

A história parece batida no inicio, mas quando as coisas vão se desenrolando você acaba se prendendo ao enredo, o passado de Luíza te da um nó no estômago e você passa a entender o motivo do pânico dela, são dois assuntos (eu considero dois) bem sérios (dos quais eu tenho um ponto de vista sobre, mas não vou colocar aqui, pois seria um spoiler, e dos grandes), que eu até pensei que o livro poderia trabalhar mais em cima deles, mas quando terminei entendi que se tivesse entrado a fundo nesses assuntos, o livro perderia a leveza e a fofura.

Sou bem chatinha no quesito diagramação, mas adorei tudo, o tamanho da letra, espaçamento, o detalhe do lacinho no topo das páginas, deixou a leitura mais prazerosa. A leitura flui facilmente, existe alguns erros de digitação, mas nada demais. No geral, gostei muito do livro, o Arthur é um fofo e super recomendo para quem gosta de livros leves.


ooutroladodamemoria3

Esse é o livro de estreia de Beatriz Cortez, estudante de psicologia, que acredita que os sonhos só podem se concretizar se batalharmos por eles. Bhya, muito obrigada pela oportunidade, amei seu livro e torço muito pelo seu sucesso, espero em breve poder ler mais obras suas tão envolventes como essa. 

Mais Informações:

6 comentários:

  1. Oiee, tudo bem?

    aahh eu to doida pra ler esse livro também. A capa é realmente linda, né? É meio daquelas capas que te fazem refletir e refletir... Espero poder me deliciar com Arthur e Luiza o quanto antes ! To te seguindo por aqui, flor.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei, é bem o tipo de livro que chamaria a minha atenção em uma livraria e eu compraria depois. Despertou minha curiosidade em lê-lo!
    bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  3. que linda *o* Amei a resenha!

    Que bom que gostou! Fico super feliz!

    bjbj

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa bonita também, gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro por causa do que você escreveu na resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Livro bem interessante.
    Gostei também das dicas de presente do post passado :)

    ResponderExcluir
  6. amiga sempre me apaixono primeiro
    pela capa de livros
    maravilhoso e a resenha é muito boa
    lindo fim de semana bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...