Confesso que o livro O outro lado da memória foi uma grata surpresa, fiquei um pouco receosa com a leitura por se tratar de um romance juvenil, e pelo enredo parecer um pouco batido, mas me surpreendi com o desenrolar da história e gostei muito do livro. E venhamos e convenhamos, a capa é um amor, né?! Woooo *.*
Luíza Bedim é uma garota marrenta que resolveu se fechar para o mundo depois de uma enorme decepção amorosa, Luíza não deixa mais ninguém se aproximar de seu coração, parou de tocar piano, e não sorri tanto quanto antes. Suas amigas Ju e Carol são as maiores incentivadoras para que ela volte a viver, são aquelas amigas que te fazem passar vergonha, brigam, mas no fundo elas só querem o seu bem.
Arthur Campos é o garoto novo do colégio, o cara bonitão que veio roubar o coração de todas as menininhas do colégio, e que virou o popular capitão do time de basquete. Todos adoram ele, menos Luíza, pq enfim ele é o tal capitão bonitão que se acha, pfff, mas em uma tentativa de aproximação entre os dois, eles acabam piorando a coisa e ganhando uma bela detenção, ou seja, um longo tempo juntos.
Para infelicidade de Luíza, depois de 2 anos Lucas volta a frequentar o mesmo colégio dela, o que deixa ela em pânico, pois ela passa a reviver tudo que passou nas mãos dele quando eles estavam juntos. Arthur tenta entender o que aconteceu, mas ela não quer se abrir com ele, prefere manter tudo em segredo, mas mesmo assim ele tenta ajudar sendo um foooooooooofo com ela. Põe fofo nisso *.*
A história parece batida no inicio, mas quando as coisas vão se desenrolando você acaba se prendendo ao enredo, o passado de Luíza te da um nó no estômago e você passa a entender o motivo do pânico dela, são dois assuntos (eu considero dois) bem sérios (dos quais eu tenho um ponto de vista sobre, mas não vou colocar aqui, pois seria um spoiler, e dos grandes), que eu até pensei que o livro poderia trabalhar mais em cima deles, mas quando terminei entendi que se tivesse entrado a fundo nesses assuntos, o livro perderia a leveza e a fofura.
Sou bem chatinha no quesito diagramação, mas adorei tudo, o tamanho da letra, espaçamento, o detalhe do lacinho no topo das páginas, deixou a leitura mais prazerosa. A leitura flui facilmente, existe alguns erros de digitação, mas nada demais. No geral, gostei muito do livro, o Arthur é um fofo e super recomendo para quem gosta de livros leves.
Esse é o livro de estreia de Beatriz Cortez, estudante de psicologia, que acredita que os sonhos só podem se concretizar se batalharmos por eles. Bhya, muito obrigada pela oportunidade, amei seu livro e torço muito pelo seu sucesso, espero em breve poder ler mais obras suas tão envolventes como essa.
Mais Informações:
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluiraahh eu to doida pra ler esse livro também. A capa é realmente linda, né? É meio daquelas capas que te fazem refletir e refletir... Espero poder me deliciar com Arthur e Luiza o quanto antes ! To te seguindo por aqui, flor.
beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
gostei, é bem o tipo de livro que chamaria a minha atenção em uma livraria e eu compraria depois. Despertou minha curiosidade em lê-lo!
ResponderExcluirbjs
Coruja Essência
que linda *o* Amei a resenha!
ResponderExcluirQue bom que gostou! Fico super feliz!
bjbj
Achei a capa bonita também, gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro por causa do que você escreveu na resenha.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Livro bem interessante.
ResponderExcluirGostei também das dicas de presente do post passado :)
amiga sempre me apaixono primeiro
ResponderExcluirpela capa de livros
maravilhoso e a resenha é muito boa
lindo fim de semana bjs
http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/