terça-feira, 29 de maio de 2012

[Livro] Meu Querido Professor - Nath Souza

Quem nunca teve uma quedinha, por menor que seja, por um professor? Eu já. Entenda, não foi aquela coisa louca e devastadora, mas foi uma quedinha que me fazia escolher as cadeiras dele, no horário dele, só pra ficar olhando pra ele. Nunca corri atrás, pq enfim, ele é casado e muito bem casado, e a esposa dele é uma fofa de marca maior, então mais vale um contato profissional do que uma desilusão, haha.

O livro Meu Querido Professor mostra a história de 4 garotas que se conheceram através de um chat, conversa vai, conversa vem, descobriram que todas tem uma relação um pouco estranha com seus professores, então para se ajudarem fundaram o clube Meu Querido Professor.

Bruna, 17 anos, morre de amores por Tonico, o professor de Física super gato. Julia, 19 anos, faz faculdade de Administração, ta caidinha pelo professor de contabilidade e parece que o sentimento é reciproco. Amanda, 19 anos, seu professor de musculação parece que quer ser bem mais que um simples professor. Isabella, 21 anos, odeia o novo professor de natação e parece que também é reciproco. 

As meninas vão contando o desenrolar de suas histórias através de depoimentos pelo Skype (programa de bate-papo que é possível usar chat e vídeo) uma de cada vez por enquanto as outras fazem seus comentários através do chat, no decorrer dos vídeos elas vão criando metas e prazos pros próximos encontros. As vezes eu me sentia lendo a série Confissões de Adolescente, aquela que passava na Tv Cultura com a Deborah Secco pirralha, que tinha uns depoimentos no meio dos episódios :)

O livro é super leve, o formato dos depoimentos deixa a leitura bem dinâmica e rápida, recebi o livro ontem e em menos de duas horas eu terminei a leitura. Senti falta das falas das meninas no chat, acho que se tivesse mostrado, as personalidades delas seria bem mais evidente, e mostraria a enorme amizade delas, o que ficou um pouco duvidoso. E senti falta da foto citada no final do livro, ia ser interessante se tivesse a foto de fato. Recomendo pra quem gosta de romances leves e divertidos ;)


Quero parabenizar a autora Nath Souza pelo livro, por seu "filhotinho" lindo feito com tanto carinho, quero agradecer pela oportunidade de ter participado de seu projeto, e pelo marcador autografado #amei. Quem ficou interessado e quiser participar do Book Tour é só clicar no selinho ou AQUI;D

Mais Informações:

Conte a sua história com seu professor gatinho, Haha

7 comentários:

  1. Vim te convidar para uma blogagem coletiva muito especial: no dia 30 de maio, sobre o amor! Faz parte da campanha "GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA"! Se der, vai no meu cantinho e confere como é. Participa com a gente??? Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia d livro!Todo mundo já teve pelo menos uma quedinha por um professor, mas acho que nem todas confessam rs!bjns
    cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^
    Gostei da temática do livro, é um assunto bastante interessante, especialmente por se tratar de algo que muitas pessoas devem passar XD
    Beijinhos e boa semana ^^

    ResponderExcluir
  4. poxa, que interessante... eu infelizmente só tive professor esquisito, mas seria bem legal se pudesse ter tido algo desse tipo, platônico
    =)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Brigada pelo comentário no meu blog. Precisamos aprender a conviver com nossa solidão para buscar a companhia de outras pessoas né?

    Parabéns à autora pelo livro e iniciativa de escrevê-lo!
    Beijos,
    Leila Krüger.
    www.leilakruger.com.br
    Site do meu livro Reencontro com o primeiro capítulo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fico feliz que tenha gostado.
    A opinião de vocês, blogueiros, é muito importante.
    Como todo mundo acha muito curtinho e alguns sentem falta das falas dela, eu anunciei um tempo atrás que escreveria o livro de cada menina... \o

    ResponderExcluir
  7. Adorei, adorei, adorei demais a ideia do livro! Li apenas as primeiras 7 páginas que tem disponibilizado na internet, mas estou super interessada em comprar o livro e descobrir mais sobre essas garotas! Sou apaixonada pelo meu professor lá do meu curso técnico. Ninguém ao meu redor entende a paixão que sinto pelos homens mais velhos, especialmente os professores. Assim que ler o livro inteirinho, voltarei aqui e farei mais um comentário!

    ResponderExcluir