AMO CINEMA, mas esse ano assisti menos filmes do que gostaria, estava trabalhando nos dias de promoção do cinema (tava de R$3,50 a meia, dia normal sai por volta de R$8 ou mais) e eu não podia ir a noite devido a faculdade, e mesmo com a faculdade em greve, ultimamente tava rolando uns estresses pelo "trampo" e a única coisa que eu queria era xingar alguém, ou seja, sem cabeça total pra ver um bom filme.
Mas, apesar dos pesares, consegui assistir ótimos filmes e com ótimas companhias, diga-se de passagem, nunca consegui ir para o cinema sozinha, morro de inveja de quem tem essa capacidade, parece que todo mundo fica olhando pra você comentando "pobre garotinha sem amigos"... enfim, paranoias a parte, vamos aos escolhidos:
Melhor filme na categoria: Emoção
Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2, muitos devem discordar com tal escolha, mas foi um dos filmes que mais me marcou no ano, pois afinal eu tava me despedindo de alguns personagens que acompanharam minha adolescência, cresceram comigo e dos quais eu nunca vou esquecer. Dia 15 de julho de 2011, foi a estréia do último da série, e eu tava lá dando adeus pra Hogwarts. #chorei
Melhor filme na categoria: Drama
Black Swan (Cisne Negro), com a belíssima Natalie Portman no papel principal. Ótima direção e atuação, a história consegue atingir seu objetivo, deixar o público tenso e aterrorizado como a personagem Nina, dando pra sentir todos os seus dramas. Gostei muitíssimo, sem contar as danças, o figurino, a fotografia e os efeitos de embrulhar o estomago. Filme sensacional! Super recomendo!
Melhor filme na categoria: Romance
Meia Noite em Paris do queridíssimo Woody Allen, apesar do começo parado, o filme desenrola de forma bem suave, e quando você nota, o bocejo já ta desaparecendo e você começa a entrar no clima do filme, não sei se digo que gostei ou não, isso foi confuso, pois apesar dos bocejos o filme conseguiu cativar. Ótima história, ótima fotografia, ótimas referências, e ótimo passeio pelo passado francês.
Melhor filme na categoria: Nacional
De Pernas pro Ar, comédia brasileira com Ingrid Guimarães e seu coelhinho, haha. Sério, amei o filme, muitíssimo engraçado, além de falar sobre a vida de workaholic da protagoista, ele fala sobre sexo sem ficar apelativo, claro que com inúmeras piadas, afinal é uma comédia, mas gostei muito, muito mesmo. Ganhei até uma blusa do filme o/
Melhor filme na categoria: Espanhol
A Pele que Habito de Pedro Almodóvar, é aquele tipo de filme que te deixa tensa, incomodada, agoniada, mas você não sente as mais de 2 horas passarem. Adoro o efeito de filme antigo, de coisa velha e do Antonio Bandeiras. Adoro a sacada louca do filme, adorei a história, e a ordem cronológica. Muito bom, muito bom mesmo!
Melhor filme na categoria: Seriado
Esquece filme, o negócio agora é série. Pretty Little Liars virou a minha paixãozinha, adoro a história, adoro o figurino, me identifico com os personagens, me emociono, fico tensa e acho que tem uma A me perseguindo. Escrevi sobre PLL AQUI, to louca de ansiedade para a volta da série, haha. Desculpa Hank, amo o teu Californication, mas esse ano tava bem parado e chato, você tava um porre, espero que você volte bem melhor.
nossa vi bastante filme ese ano...entre eles HP, Cisne Negro e De Pernas Pro Ar....chorei com o Snape, fiquei sem folego com Cisne negro, ri horrores em De Pernas Pro ar...forem filmes mito bons mesmo!
ResponderExcluirPLL é uma ´serie de drama e suspense bem legal, desenvolveu a história bem e deixou o final cheio de suspeitas. Amo séries, praticamente só vivo por causa delas, auHSUAHSUHASU [\DRAMA]
curti o post e me lembrou que tenho que continuar postando no meu blog sobre minhas séries.
xo xo
The Pixy girl
Cisne Negro e Meia-Noite em Paris também estão na minha lista! De Pernas pro Ar é muito engraçado e A Pele que Habito está na minha lista "Ainda dá tempo".
ResponderExcluirÓtimas escolhas!
Bjs!