domingo, 9 de outubro de 2011

[Série] Pretty Little Liars - 1ª e 2ª temporada

Pretty Little Liars

Posso dizer que é uma das minhas queridinhas quando o assunto é série, no começo, não tive o menor interesse, achava que era só mais uma trama com patricinhas chatas e sem graça, porém no dia que fui ao lançamento de Perfeitas, terceiro livro da série, entendi um pouco mais da história e o bichinho da curiosidade começou a me atacar. Depois li o primeiro capítulo do tal livro e foi decisivo pra começar a assistir, hoje to terminando de ver a segunda temporada, ansiosa pro início da terceira, que só vai começar em janeiro, mas vai ter um episódio extra no dia 31 *.* #todoscomemora

O mundo das quatro garotas começa a desmoronar quando Alison desaparece. Sem corpo, sem pistas, sem nada, as quatro amigas tomam rumos diferentes e tentam retomar suas vidas. Spencer sempre buscando ser a melhor em tudo, ficou com o namorado de sua irmã. Hanna se transformou na menina mais popular do colégio, agora é magra, porém costuma furtar algumas coisas nas lojas. Aria passou 1 ano em outra cidade, nesse tempo escondeu a traição de seu pai, e agora se envolve com o seu professor bonitão. Emily para garantir sua bolsa na faculdade, treina natação todos os dias incansavelmente, porém gosta de beijar meninas.


A única que sabe de todos esses segredos é Alison, o tipo de pessoa que faz com que qualquer um se sinta a melhor pessoa do mundo, se for do interesse dela, é claro, mas sabe pisar nos outros como ninguém. Manipula, é perversa, maltrata, faz o que for necessário pra conseguir o que quer, porém ainda assim é a melhor amiga das quatro, o elo de ligação das amigas, tanto é que com o seu desaparecimento, elas deixaram de se falar. Porém para infernizar a vida das garotas, surge a A, ela também sabe de todos os segredos que Alison guardava e o pior, ela está em todos os cantos, vendo tudo, mandando e-mails, sms, bilhetes, o que for necessário para aterrorizar a vida das ex-amigas.

Sem saber de onde vem as ameaças, as meninas voltam a se falar e tentam desvendar esse mistério, porém com o surgimento do corpo de Alison, tudo passa a ser mais assustador, principalmente quando vários suspeitos começam a aparecer e várias pistas começam a ser encontradas. No decorrer dos episódios A tenta colocar as meninas, umas contra as outras e fazer com que elas fiquem cada vez mais encrencadas, magoando e destruindo quem não tem nada haver com a história. Sem contar que A faz com que algumas cabeças rolem, literalmente.


O grande mistério da série é descobrir quem é A, ou quem são as A's, já que ela ta presente em todos os cantos e em todos os momentos. Como a A sabe de tudo o que Alison sabia? Será que Alison está realmente morta? Como ela consegue estar em todos os cantos de uma vez? Qual os segredos dos suspeitos? Pq A está fazendo isso tudo? Quem matou Alison? Ainda tem muitas pontas soltas na trama e a cada episódio, mais uma ponta solta aparece e eu fico sempre tensa achando que tem uma A me seguindo e tentando me matar, principalmente de madrugada, e eu tenho muito medo da Alison, uhauhuahuha #tenso

A série começou a ser exibida em junho de 2010 pela ABC Family e é transmitida aqui no no Brasil pelo Canal Boomerang, cheia de mistérios ela foge da modinha de coisas sobrenaturais e vampiros bonitões. Os figurinos são de botar inveja em qualquer um, as coisas mais lindas e pra todos os estilos (já que as meninas possuem personalidades bem diferentes). Quem quiser assistir de forma online, tem o link AQUI e quem como eu, ama a trilha, AQUI, tem o CD pra baixar *.* A minha preferida é a Hanna (to com a unha pintada igual a dela, uhauhua), o meu suspeito é a Melissa e a Jenna não é cega.

Ganhei Maldosas, o primeiro livro da série, no evento de lançamento do livro Inacreditáveis, o quarto livro da série. A história é um pouco diferente, a série é bem mais assustadora, mas o livro é muito legal também, apesar da série entregar alguns segredos que o livro ainda não disse e vice-versa. No total são 12 livros, se eu não estou enganada, e o primeiro vai até o velório da Alison, então eu presumo que deve ser uns 2 ou 3 livros por temporada, então deve ter umas 5 ou 6 temporadas mais ou menos. Quem escreve os roteiros da série também é a autora dos livros, Sara Shepard com ajuda da roterista Marlene King, garantindo os diálogos bem naturais. Enfim, tbm ganhei bloquinho, marcador, caneta, um saquinho com bottons e aceito os outros livros de presente, viu galerinha feliz?! uhauha.


Trailer Oficial da Série - Inglês

Especial Halloween

Música tema de Pretty Little Liars

E ai? Quem curte a série? Quem é A?

13 comentários:

  1. é uma série ainda que não parei pra assistir. essa semana é a das oportunidades... irei assistir os primeiros capítulos. =D
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Neyara!
    Logo que assisti ao primeiro episódio, me apaixonei pela série! Com o passar do tempo tive que parar de acompanhar. Mas... Como vejo muita gente elogiando PLL, farei um mega esforço para voltar a assistir.
    Seu post ficou demais!
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  3. Olhaaa. blog novo! adorei =D
    então... eu nc assisti ou li a série, mas aonde eu passo tem alg falando disso... acho q vou ter que começar a assistir... parece mais legal que GG [que eu parei de assistir pq ja era enroleira demais =/]
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti PLL, eu nunca tive tempo, ai quando ia passar eu tava com preguiça ai eu acabava dormindo, só sei que nunca dá certo pra eu assistir.

    Tem post novo no meu blog. Bj ;*

    Tenha uma ótima semana.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  5. Eu adooooooooooooro essa série. Ela não é previsível e me deixa muuuuuito confusa hahaha Não sei quem é A!! Ainda não li nenhum dos livros. Prefiro ficar só com a série por enquanto.

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de Pretty Little Liars KKKKKKKK Sei lá, eu não simpatizo com a série. Eu não assisto séries, a única série que eu acompanhava mas parei porque a segudna temporada é uma porcaria é JONAS.

    Mas o problema é que hoje em dia o que as crianças tem NÃO É infância. Notebook é infância? Falar de beijo e namoro sério com 5 anos é infância????????? Usar roupinhas curtinhas sendo que tem 7 anos é infância? Ficar o tempo todo num computador sendo que tem 4 anos e tem toda a vida pra aproveitar é infância? Ser sedentário é infância? Não ):

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muita gente já me falou horrooooores (no meu diciionário significa muitos bons comentários) dessa série.. kkkk

    Tô me desafiando a assistir quem sabe. rs

    Beijos,
    http://www.galeriadasideias.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse seriado também me pegou de vez hahahha dá muita curiosidade CEEELS! Uma A vigiando minha vida? hm.. *medo* ai se a moda pega .-.
    kkkk
    também adoro olhar os figurinos delas :D o meu estilo é mais parecido com o da Aria, até por causa do tipo físico e tal, somos baixinhas com estilo o/
    bjbj t+ ótimo feriado

    ResponderExcluir
  9. Pelo modo como você falou da série deu até uma curiosidade de vê-la! ^^ valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. nunca vi essa série, mas sempre vejo as pessoas falando tão bem que dá uma mega vontade de assistir *_*
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  11. Adoro, adoro, adoro PLL!!
    Mas infelizmente ainda não li nenhum dos livro... É que eu sempre prefiro primeiro ler o livro pra depois ver a série/filme.
    Bom saber que não sou a única que ficou neurótica achando que uma A me espionando por aí! hohoho

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  12. hum que legal
    essa serie pelo que vi aqui me parece
    muito boa
    linda noite pra vc
    e obrigada pelo constante carinho bjs

    ResponderExcluir