segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Meme das Antigas II [2/16] - Mas 2011 ainda não acabou, ainda vou tentar...


Não entendo o pq as pessoas consideram o ano acabado quando dezembro começa, as vezes parece que passamos 31 dias fazendo essa passagem de ano. Apesar dos recessos e feriados, ainda temos muitos dias pra fazer esse 2011 valer a pena, inclusive os feriados e recesso são perfeitos pra cuidar das coisas do coração, coisas essas que não precisamos de lojas abertas e movimento nas ruas para serem bem sucedidas, só precisamos de corações contaminados por esse espirito de natal.

Meu ano ainda tem muito o que render, além dos livros que pretendo terminar de ler, das cartas que pretendo terminar de escrever, de alguns encontros que pretendo ir, de algumas arrumações que pretendo fazer, de alguns pagamentos e matriculas que pretendo efetuar, entre muitas outras coisas, acho que meu dezembro tem uma missão bem maior, cuidar da minha saúde.

Há cerca de uns 3 anos, engordei cerca de 10 kg, talvez por estresse misturado com maus hábitos, porém eu já não era magra, logo, a coisa que já não estava nos conformes, piorou bastante. Tentei aquelas "dietas de doido", pular refeições, e afins, mas agora resolvi tomar vergonha na cara e fazer as coisas direitinho. Fui no médico, fiz um check up, fui na nutricionista, ela passou uma dieta com base no que eu já como, com direito a "dia do recheadinho" e desenho das princesas da Disney. 

Como é uma coisa que depende só de mim, to me esforçando pra seguir tudo direitinho, já diminui as quantidades, aumentei em outras coisas, to respeitando os horários, to tomando a linhaça (muito ruim, muito ruim mesmo) e já procurei a academia. Não vai rolar seguir tudo, pq sou chata pra comer, porém no que ta dando pra descer, eu to tentando, e mais tarde começa o primeiro dia de academia. 

Preciso aproveitar esse inicio, a empolgação, antes que ela se vá com a desculpa dos feriados, preciso aproveitar que to tentando, que to me esforçando pra que isso de certo, principalmente agora que descobri que perdi 1kg e 3cm de abdômen com 1 semana de dieta, já é um bom motivo pra continuar.

Quais seus planos pro mês de dezembro?

P.s: Mais um post do Meme das Antigas II, leia AQUI e entenda.

6 comentários:

  1. concordo mt com vc. As vezes parece que dezembro se resume só a NATAL NATAL NATAL.
    Sendo que deveria ser um mes como qualquer outro - mas acaba não sendo, e vira so um rito de passagem para o ano seguinte. Affe

    bjão!

    ResponderExcluir
  2. eu também quero emagrecer :(
    hehehe ;P
    vamos empolgadas aproveitar todos esses dias que não voltam mais depois, e passar uma virada de ano maravilhosa para 2012 começar com tudo!

    ResponderExcluir
  3. Voce está certissima, eu ando assim, afobada para o amo terminar e percebo que essa ansiedade não é uma boa, impede que desfrutemos o mes de dezembro com sabedoria!Grande toque!beijns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você vai conseguir, pode ter certeza! Dezembro é um mês mágico pra essas coisas ^^ já fiz dieta uma vez e foi nesse período. Em outubro comecei a dieta e na festa de fim de ano eu já tinha perdido uns 10kg kkkkkkkkk adoro isso! ;*

    ResponderExcluir
  5. tbm acho tudo que há!
    rs

    vou te seguir, me segui de volta!!!

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir