Calma! Senta aqui do meu lado e vem comer uma fatia de bolo fofo com calda de chocolate, temos muito o que conversar sobre o milionário Miguel Allende, empresário do ramo imobiliário que não consegue mais vê sentido no Natal, prefere passar a data trancado no escritório trabalhando e esquecer que aquela época existe, mas o que ele não esperava é que uma doce diabinha ia trazer mais magia para a sua vida.
Júlia foi convidada para trabalhar com o misterioso Miguel Allende, a oportunidade perfeita para salvar a agência das irmãs Luckheart, o único problema é que ela não sabia absolutamente nada sobre o seu novo empregador. Apesar de famoso, ele era extremamente reservado e não gostava de aparecer na mídia, então ela só sabia o básico, que ele era rico e morava na Espanha.
O voo foi bem turbulento, após misturar remédio com bebida alcoólica sua imaginação ficou bastante fértil, chegando a afetar outros passageiros e a tripulação que tentava solucionar o caso. Já no local marcado para conhecer o Sr. Allende, uma pousada próxima a estação de esqui, ela percebeu que sua mala foi trocada e estava despreparada para aquele encontro, precisava de roupas apropriadas urgente.
Alena é uma doce garotinha que passou por alguns traumas, o que resultou em uma dificuldade de socializar com outras pessoas, mas foi bem receptiva quando avistou Júlia experimentando botas naquela loja, quem sabe o coração delas já sabia o que ia acontecer. A reunião aconteceu a noite e o empregador não gostou do que ouviu de Júlia, ela tinha que se esforçar bem mais do que aquilo para conquistar a confiança da família Allende.
No dia seguinte, uma nevasca atingiu a cidade fazendo com que ela e todos os hóspedes ficassem ilhados dentro da pousada, foi quando Júlia conheceu Lúcia, uma doce senhora que sabia todas as histórias e costumes do lugar. Os hóspedes puderam ajudar a decorar a árvore de natal e Júlia ajudou a fazer os Torrones, tradição do lugar, entre uma risada e outra Lúcia conseguia tocar seu coração com os seus despretensiosos conselhos amorosos.
Em meio a tantas tradições e histórias, o homem que tinha vindo buscar Júlia na pousada continuava esperando o tempo melhorar para levá-la a casa da família Allende. Entre conversas e confissões, ela conseguiu entender o que tinha passado por aquela família e o motivo de seu novo empregador ter tanta repulsa pela data, com certeza algo precisava ser feito por aquela família e ela estava disposta a recuperar essa magia.
O conto O Diabo Veio Para o Natal é a primeira história da trilogia das irmãs Luckheart, o enredo é curtinho e bem dinâmico, minha única ressalva é que achei alguns pontos soltos e forçados, mas compreendo por se tratar de um conto. A escrita é bem fluida e envolvente como as histórias da Roxane Norris, o romance é um clichê, mas daqueles que a gente se apaixona com os personagens. Recomendo para quem gosta de histórias leves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário