quarta-feira, 3 de julho de 2019

[Cola&Bora] Lanço Celestino | Mulheres vs. Monstros

O Cola&Bora de hoje vem com um gostinho de retorno, o blog que andava paradinho, quase sumido, vem cantando um chamado cada vez mais alto e ensurdecedor, daqueles que fica impossível de não escutar e ceder. Depois de muito pensar e refletir sobre esse retorno, estamos aqui e pretendemos ficar, mas sem promessas, apenas de forma leve e fluida. E porque não voltar exaltando algumas obras que estão sendo financiadas e precisando de um apoio. Escolhi alguns projetos de artistas que eu acompanho há algum tempo, trabalhos que merecem o nosso apoio e sopros de sucesso.


Considerado o projeto mais desafiador e ambicioso do ilustrador Gabriel Jardim, o quadrinho Lanço Celestino foi planejado para ser uma publicação impressa com formato widescreen, 23x15cm, uma forma de explorar melhor os cenários intergaláticos e enxugar os custos com a gráfica. A publicação contará ainda com capa dura e 192 páginas.

O enredo é protagonizado por Joalysson, um Uber espacial do planeta Sertão que trabalha levando as pessoas de um planeta a outra, de uma estação espacial a outra. Ao receber o chamado da Capitã Hass, líder da Tropa 94 da Galáxia Titan, Joalysson vai se meter em uma perigosa missão intergalática. Além do quadrinho os apoiadores poderão receber marcadores de páginas, adesivos e até a versão do Qeï em crochê.

Com certeza você já deve ter cruzado com um dos desenhos do Gabriel, recentemente ele lançou uma série de ilustrações da Turma do Morro, uma releitura da Turma da Mônica, porém com cenários e características das comunidades do Rio de Janeiro. E por aqui rola uma torcida forte para ver um crossover dessa galera se encontrando no Limoeiro. 




A antologia Mulheres vs. Monstros reúne uma série de contos e artigos escritos por autores que vem se destacando no mercado brasileiro no gênero de fantasia, horror e sci-fi. Os enredos foram inspirados na cultura pop, em clássicos da literatura e do cinema, em quadrinhos e até na mitologia brasileira e grega.

No total, a obra conta com a participação de 11 autores e cada um contribuiu com um conto inédito e original, mais um artigo com relatos pessoais, inspirações, metáforas, sensações e lições. Eles são: Fábio Fernandes, Flávio Karras, Jana Bianchi, Camila Simões, Oscar Nestarez, Larissa Brasil, Tito Prates, Rodrigo Ortiz Vinholo, Clara Madrigano, Duda Falcão, Denise Flaibam e Cláudia Lemes. Projeto gráfico da incrível Marina Ávila com ilustrações do Pestmeester.

Os enredos trazem as lutas das mulheres contra os monstros, que podem ser representados por medos, doenças, pobreza, violência, acidentes, fome, depressão, até o próprio marido e pai. Pode também ir além desse mundo, chegando ao lado obscuro do universo, como ET's e demônios. Enredos elaborados por escritores que estão se destacando na última década e que prometem que as mulheres lutam até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...