segunda-feira, 11 de março de 2019

[LIVRO] O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e O Grande Urso Esfomeado - Don e Audrey Wood

O Grande Urso Esfomeado

O que fazer quando um grande urso faminto sente o cheiro de um morango vermelho maduro que um pequeno roedor acabou de colher? Não adianta correr, ou se esconder, o grande urso faminto vai sentir o cheiro daquele morango vermelho maduro e vai achar o bichinho. Em uma fábula divertida e bem humorada, o enredo traz a história da esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes.

Indicado para crianças entre 2 e 7 anos, o narrador tem participação ativa no enredo, ao ver o ratinho com uma escada para colher o morango vermelho maduro, ele começa a relatar a história do grande urso faminto, juntos eles tentam encontrar um meio para que o grande urso faminto não pegue o morango vermelho maduro.

O Grande Urso Esfomeado2

A repetição de frases é uma técnica utilizada na narrativa, o que pode ser usado para auxiliar as crianças que estão em fase de letramento. O narrador ter uma conversa direta com o ratinho, permitindo que os pequenos leitores façam parte da história ativamente, observando as expressões do roedor a cada exclamação de como podem salvar o morango, é possível até criar dinâmicas em que a criança crie novas formas de esconder o morango do grande urso faminto.

O Grande Urso Esfomeado3

O ilustrador Don Wood conseguiu dar vida as expressões e sentimentos do ratinho, com pintura aquarelada, Don conseguiu trazer nostalgia ao enredo, lembrando os velhas fábulas que nossas mães liam ao nos por na cama. A escritora Audrey Wood traz realidade aos diálogos, nos transportando ao cenário em que o ratinho faz a sua colheita. No fim, aprendemos que não devemos ter medo, e sim enfrentar os desafios com soluções criativas. RECOMENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...