segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

[LIVRO] Quero Colo! - Stela Barbieri e Fernando Vilela

Quero colo1

Depois de serem prontamente iludidos, os livros da campanha Leia Para Uma Criança 2018 finalmente saíram da pilha das "próximas leituras" para dos "lidos". As escolhas dos títulos pelo Itaú trazem os sentimentos como ponto em comum, um traz o conforto e proteção de um colo quentinho, o outro traz o conflito de ser contrariado. Hoje vou falar sobre Quero Colo!, próxima segunda do outro espinhento e seus conflitos.

Quero colo2

Quero colo6

Quero Colo! veio como uma leitura obrigatória, em tempos que amamentar é um tabu e acolher os filhos quando choram é errado, o enredo retrata os sentimentos de proteção que sentimos ao receber e dar colo a alguém. Seja de proteção, ternura, conforto, o colinho jamais deve entrar em extinção, deve sempre está disponível para quando for solicitado.

Quero colo3

As ilustrações que acompanham cada momento do enredo são riquíssimas em detalhes e diversidade, retratando características de vários povos e costumes, alem de retratar o cotidiano das pessoas e dos bichos. A escritora Stela Barbieri e o ilustrador Fernando Vilela pesquisaram a forma que as crianças eram ninadas pelo mundo, o projeto se transformou em livro e essas imagens virarão ilustrações.

Quero colo4

Nessa mistura de sentimentos e lembranças, ambos trabalharam no texto e nas ilustrações, foram escritor e ilustrador, usaram lápis preto, pincel, carimbos, o cheirinho do colinho da Vó Elza, as histórias no colinho das tias, os livros no colinho do pai e no carinho do colo da mãe. Assim nasceu  Quero Colo!, uma moldura para esse retrato que é tão significativo.

Quero colo5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...