terça-feira, 25 de dezembro de 2018

[LIVRO] A Vovó Chamou o Diabo Para a Ceia - Juliana Daglio

A Família Vieira tinha perdido sua matriarca há poucos meses. Olegna já estava doente e sentia que o pior estava para acontecer, decidiu deixar uma última mensagem para seus herdeiros em vídeo, esse que só seria assistido antes da ceia de natal, quando todos estivessem reunidos na antiga casa. O que ela teria para contar que não poderia ter sido dito em vida?

Aparecido, um de seus filhos, ficou responsável por guardar e transmitir a gravação no momento certo. Ele que sempre deixava claro que tinha cuidado da velha nos últimos minutos. Carlota se fazia presente, a irmã mas velha, a beata que julgava a todos por seus pecados. Mário Alberto, trouxe duas de suas filhas, a desavergonhada Luana e a preguiçosa Eliana. Já Luísa estava acompanhada pelo filho João Paulo, eram inseparáveis.

Assim, se reuniram os quatro filhos de Olegna e três de seus onze netos. Estavam todos incrédulos com o que tinham acabado de assistir, como ela poderia ser tão perversa? Devia ser a idade, só pode! O que tinham feito de tão mal para aquela velha? As portas estavam cerradas, os telefones mudos, agora todos estavam presos com suas consciências e o julgamento de seus parentes.

Fiquei bem surpresa com o enredo, esse é o primeiro trabalho que eu leio da Juliana Daglio e me surpreendeu bastante, ela conseguiu pegar um tema que remete a fraternidade e colocou doses de humor e muito suspense, sem ultrapassar a linha da bizarrice. Impossível não se identificar com as intrigas e briguinhas de família, aquele passado que sempre vem a tona. Recomendo imensamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...