segunda-feira, 12 de novembro de 2018

[EVENTO] III FLIACE - Festa Literária da ACE


Entre os dias 26 e 30 de novembro, o Shopping Benfica recebe a III Festa Literária da Associação Cearense de Escritores, a edição traz o tema Leituras Libertárias: entre o livro e o mundo. A programação foi construída visando dar espaço as diversas vozes literárias através de bate-papos com os autores, oficinas literárias, debates, lançamentos de livros, apresentações musicais, premiações e sarau. O evento é gratuito e ocorre de 10h às 22h na Galeria Benficart.

Visando um movimento plural, as ações foram distribuídas no decorrer de cinco dias, fazendo com que o visitante consiga aproveitar a festa em sua totalidade. Na segunda e quarta teremos oficina de Escrita Criativa com o autor Mateus Lins, na terça oficina de Educação e Empreendedorismo com o Carlinhos Perdigão, na quinta oficina de Poesia com Alberto Marques, e na sexta oficina de Leitura e Infância com Kelsen Bravos.

A festa se inicia com o Encontro com a literatura trazendo ora o Marcelo Leal como anfitrião, ora a Vânia Freitas / Pardal, ora a Ivonete Moraes, ora o vaqueiro Chico Neto, ora o Luca Rocas. Diariamente também contamos com o lançamento de alguns livros, o primeiro é o Recôndito das Pérolas, de Célia Oliveira, depois o Macunaíma em Cordel, de Stélio Torquato, em seguida a coletânea Academia por Elas, da Academia Maracanuense de Letras, o livro Passeio Pelas Ruas de Mim (e de Outros), de Mailson Furtado, o livro O Cinema dos Fósseis, de Alan Mendonça. No último dia lançamento do livro Viagem no Tempo, Memórias, de Linda Lemos, o livro Cinco Inscrições da Mortalidade, fruto do Projeto 2000 e o livro Viva Apenas Sem Mim, de Maria Eduarda.

Além disso, teremos rodas de conversa com Sarah Diva, Liziane Forte e Milleide Flores falando sobre Leituras em Diálogos. Na terça teremos um papo sobre Literatura Marginal e Criminalidade com Claudio Portela, Kornellius Okwudille e mediação de Carlinhos Perdigão. Na quarta, as meninas do Selo Aliás vão debater sobre A Produção Feminina de Literatura e em seguida a Hermínia Lima, Cleudene Aragão e Socorro Pinheiro vão debater sobre O Erotismo na Literatura.

Na quinta teremos os autores Zeca Lemos, Mateus Lins, Victória Vasconcelos, Moacir de Sousa e Alexandre Almeida falando sobre Jovens Escritores: há uma nova literatura?, em seguida o Carlos Gildemar e Kelsen Bravos falando sobre A Cultura Popular: uma estranha no meio da massa. Sexta teremos uma mesa redonda com Fernanda Maria, Cyntia Kelly, Kedma Janaina, Luciano Didimo e mediação Fernângela Diniz sobre Discurso lírico infantil, metapoesia e concretismo na produção poética de Horácio Dídimo.

A cada edição a FLIACE vem crescendo e se mostrando necessária para o mercado literário local, um excelente espaço para conhecer e trocar ideias com outros admiradores das letras, debatendo e se inspirando. Aproveitem o momento e venham prestigiar os produtores locais!


SERVIÇO:
III Festa Literária da ACE
26 a 30 de novembro, das 10h às 22h.
Galeria Benficart- Shopping Benfica
Av. Carapinima, 2200 - 1º andar - Benfica
- Programação Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...