quinta-feira, 25 de outubro de 2018

[LIVRO] Morri Para Viver: Meu Submundo de Fama, Drogas e Prostituição - Andressa Urach

Andressa1

Calma, lá! Antes de rolar a página e criticar o livro em questão, vamos com calma. Sou do tipo que gosta de dar ibope para subcelebridade, admito e não me envergonho disso (já escutei muita coisa sobre), acompanhei a internação da Andressa pelas páginas de fofoca e fiquei bastante assustada com o resultado dos procedimentos dela, logo, quando nessa semana tive a oportunidade de ler seu relato, devorei o livro em poucas horas.

Na época, ela foi acusada de divulgar as fotos de sua internação para buscar mais 15 minutos de fama, em seguida, foi acusada de entrar para a Igreja Universal para prolongar ainda mais esse momento de destaque nos jornais. Sinceramente, não me interessa, só ela sabe se a noite ela deita a cabeça no travesseiro com tranquilidade, ou não. Porém, com todas as especulações sobre, temos que validar o alerta dos perigos dos procedimentos estéticos.

Andressa4

Vamos do início, a Andressa Urach ficou conhecida por ter um casinho com o Cristiano Ronaldo, o jogador de Portugal, foi notícia nos tabloides mundiais. Depois participou do reality A Fazenda, da Rede Record, protagonizou um dos barracos mais emblemáticos do programa e nadou nua na piscina durante a última festa da edição. Antes disso tudo, pousou para revistas masculinas, virou vice-miss bumbum, foi prostituta de luxo, viajou o mundo para atender clientes.

Durante essa busca incansável por fama, ela realizou diversos procedimentos estéticos, desde a implantação de prótese de silicone nos seios, até a aplicação de hidrogel, substância que promete efeito imediato. Durante o reality era notável o efeito nocivo que a substância estava fazendo em seu corpo, ao lado de seus joelhos era possível ver duas bolas se formando, local onde a substância escorreu e se alojou.

Andressa3

Além das dores insuportáveis, a Andressa foi parar no hospital com SEPSE, uma infecção gravíssima que se espalha por todo o corpo, passou quatro dias em coma, foi submetida a diversos procedimentos cirúrgicos na tentativa de limpar o foco da infecção (suas coxas, onde estava o hidrogel), a família foi desacreditada e parecia que estava tudo acabado. 

Nesse período, ela recebeu diversas visitas dos pastores da Igreja Universal, seu irmão frequentava o templo. Sua mãe orava sem parar pedindo a recuperação da filha. Andressa em coma, teve duas experiências extra corpórea, viu a morte vim lhe buscar duas vezes e nas duas lhe deram uma segunda chance. Após sua recuperação entrou para a Igreja Universal, onde prega até hoje.

Andressa2

Confesso que esperava mais do livro, mais histórias, mais detalhes (não estou me referindo aos nomes que foram ocultados), que ele fosse bem mais pesado, mais denso, afinal o livro fala sobre pedofilia, ganância e o mundo da prostituição. As histórias são bem superficiais, são citadas para falar a verdade, senti falta de seus pensamentos mais primitivos, dos seus sentimentos.

O enredo se prende muito aos pontos em que suas ações chamaram a atenção da mídia, mas sem se aprofundar nos relatos, ela não cita, por exemplo, o boato que ela estava em abstinência quando participou da A Fazenda, por isso estava tão enlouquecida. A história é contada de forma racional e não emocional, mas vale o super alerta sobre o perigo de fazer tudo pela vaidade, ela enfrentou uma barra gigantesca no hospital e ninguém pode duvidar disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...