terça-feira, 6 de junho de 2017

[Livro] Despedida de Solteira I - Mila Wander

Despedida de Solteira 1

Temos que reconhecer, Jéssica é uma magnifica organizadora de despedidas de solteira, afinal, se vai ter casamento, a noiva precisa ter certeza absoluta que quer realmente subir ao altar, e, principalmente, com aquele noivo. Festa, música, bebedeira e homens para fazer a alegria do grupo são essências para uma boa despedida, mas o significado que cada elemento desses vai trazer para a vida da noiva... ah isso é outros quinhentos!

Amande é bem chatinha, toda certinha, daquelas que quer tudo do seu jeito, sem surpresas. Cada passo da sua vida é extremamente planejado, o casamento então, nem se fala, mas um detalhe ficou esquecido e longe de sua planilha, a despedida de solteira. Claro que as amigas inseparáveis não iam deixar esse detalhe passar despercebido, Jéssica rapidamente planejou tudo e as garotas foram passar um fim de semana inteiro em uma casa de praia com um serviço exclusivo.

Despedida de Solteira 2

Aquele fim de semana estava totalmente fora da curva, nada tinha sido planejado, nem mesmo por Jéssica, estava tudo nas mãos daquela agência especializada em despedidas. A primeira surpresa foi a grandiosidade daquela casa em frente ao mar, piscina, bar, casa de massagem, quartos com vista para o mar, tudo estava perfeito. 

Na hora do jantar a equipe de serviço começou a aparecer, homens de terno com biótipos bem distintos, mas igualmente maravilhosos, começaram a interagir com as meninas, flertar educadamente com cada uma, nunca chamando pelo nome, mas sempre por senhorita para manter a descrição, mesmo Cláudia, que era a única casada do grupo.

Despedida de Solteira 3

Um par de olhos azuis, tão profundos que você poderia se afogar dentro deles, enigmático e arredio, mas com um sorrisinho de canto de boca que poderia nocautear qualquer coração. Caleb era um dos garotos contratados, acompanhante de luxo, estava servindo o jantar ao lado de Edu, Amande tentava olhar em seus olhos, mas ele sempre desviava o olhar.

Após o jantar, as meninas tiveram a oportunidade de dançar com os rapazes, se divertir, mas Amande ainda estava incomodada com aquele momento fora do seu planejamento, estava amuada no sofá, todos os garotos a convidaram pra dançar, inclusive Caleb. Depois, todos os meninos foram apresentados formalmente para o grupo, Amande tinha a missão de designar cada um para suas amigas, eles iam fazer daquele fim de semana perfeito para elas, inclusive Caleb com seu olhar profundo e aquele sorrisinho de canto de boca.

Despedida de Solteira 4

O fim de semana só estava começando, mas Amande já tinha percebido que não ia ser fácil, a todo instante ela tinha que se lembrar que estava noiva e precisava respeitar João Pedro, seu noivo. Cada trocada de olhar, cada sorrisinho de canto de boca, cada movimento a fazia questionar seu casamento e aquela loucura de fim de semana. As escolhas de Amande estavam literalmente saindo da curva e criando um novo caminho.

O enredo traz a melhor lição do mundo, aquela que você deveria levar para a vida e tatuar na testa para nunca esquecer: Escute seu coração! Saber identificar quando o coração deve falar mais alto é essencial, muitas vezes nos privamos de certos momentos por pensarmos demais e simplesmente esquecemos que devemos ser felizes. Às vezes é preciso agir por impulso, não pensar nas consequências, quebrar as algemas e simplesmente viver.

Despedida de Solteira 5

A leitura me surpreendeu bastante, o inicio é bem maçante devido às manias de Amande, mas à medida que os outros personagens vão surgindo a história vai ganhando outro ritmo, ficando viciante. A escrita de Mila Wander é bastante fluida, daquelas que você promete que é só mais um capítulo e quando percebe já leu mais dez.

Despedida de Solteira I é parte de uma trilogia, o primeiro livro mostra a despedida através do ponto de vista de Amande, o segundo de Caleb e o terceiro é uma nova história intercalando entre os dois personagens. As amigas da Amande dariam ótimos spin-off, queria mais detalhes sobre a vida agitada de Jéssica e as descobertas de Paloma, quem sabe uma reviravolta na vida de casada de Cláudia, na autoestima de Lara e no tribunal de Fabiana.

Costumo dizer que livro bom é aquele que mexe com o nosso coração, que faz pensar sobre a vida e esse com certeza me fez pensar sobre minhas decisões. Aquele HOT maravilhoso, com um trabalho editorial fantástico, que ganhou um lugar especial na estante! Que venham mais livros! Que venham mais sucessos! Que venha mais Caleb! Mila volte sempre a Fortaleza trazendo mais lançamentos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...