segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Um Lugar Por Dia - Carnaval em Fortaleza

O feriado prolongado de Carnaval é a época ideal para viajar e conhecer novos lugares, mas caso a ideia seja ficar em casa, Fortaleza oferece várias opções para quem está fugindo da folia, aliás, vale uma programação diferente para cada dia, praia, cinema, bloquinho e muita comida. Separei alguns programas que eu amo fazer, agora me conta o que vai fazer nesse carnaval?



Sol, Praia, Mar e Caranguejo

Passar o carnaval em Fortaleza e não visitar as praias é quase um pecado! Um bom banho de mar é sempre revigorante, parece que as ondas conseguem levar as mazelas da vida para longe, sem contar que é calmante. Se quer uma dica: Vá até a Praia do Futuro, tome um banho de mar (não se assuste com a coloração amarronzada da água, é o efeito das algas comuns a essa época), aproveite o sol e coma um caranguejo com água de coco, ou cerveja, ou caipirinha. Só não esqueça de usar o protetor solar e respeitar a sinalização dos bombeiros.


Sanduíche, Cachorro Quente, Batata Frita e Baião com Linguiça Apimentada

Existe programa melhor do que sair para comer? No feriadão as lojas sempre estão com promoções de dar água na boca, o que é uma ótima pedida para experimentar novos sabores. Se quer aquela dica: o Bob's está com promoção de sanduíche (Cheddar é vida!) com Milk Shake (Já experimentou o Nutella com Avelã?) por R$14,99 - CUPOM - Já o Oh My Dog tá com promoção do Hot Dog de 32cm + Refrigerante de 400ml + Batata Frita Média + Churros de 25cm por R19,99 - CUPOM - Sem contar aqueles cantos que amamos e sempre vale a indicação como o Quente Frio, a Batatinha do Avião e o Baião com Linguiça Apimentada do Cantinho Acadêmico.

Cinema, super-herói e Clarisse

Estranhamente não estou vendo aquelas promoções que lotavam os cinemas, que formavam filas e mais filas com voltas e mais voltas, aliás, estou lendo diversos relatos que os cinemas estão vazios, logo, creio que a minha experiência de cinema vazio não foi a única. O Cinema do Dragão está com sessões gratuitas e debates sobre cinema. O CineTeatro São Luiz está com maratonas gratuitas de filmes de super-heróis. Sem contar os shoppings que estão com promoção de meia para todos. Aproveite o feriado para assistir o aclamado 50 tons mais escuro, ou dê uma oportunidade para a produção Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois, ou o premiado Manchester à Beira-Mar.


Bloquinhos, Bode Ioio e Iracema

O carnaval de rua vem ganhando cada vez mais espaço na capital, praticamente todos os bairros colocaram seus blocos na rua, além das tradicionais marchinhas e os bailinhos infantis, teve festa para agradar todos os gostos. Rock 80', brega, sertanejo, mela-mela, lama-lama, show na praia, bloquinhos para recordar os tempos de escola, cordões e o Iracema Bode Beat, um cordão em alusão ao encontro da índia Iracema e o Bode Ioio, o vereador que roubou o coração das donzelas da cidade (já contei essa história AQUI). Também não vamos esquecer o desfile dos maracatus que amamos e as tradicionais escolas de samba e afoxés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...