quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

[COLA&BORA] Fisheye | Contos de Òrun Àiyé

Apoiar novos projetos culturais é sempre um motivo de orgulho pra mim, sou daquelas que participa de festivais de bandas desconhecidas, assiste peças de teatro com mais seis gatos pingados, compra fanzine na banquinha da faculdade só pra conhecer novos traços e escritas. Esses sites de financiamento coletivo é só amor, uma oportunidade de apoiar um monte de gente legal que faz arte babado por ai. Toda primeira quarta-feira do mês vou trazer para vocês os projetos que colaborei nos últimos dias, uma forma simples de divulgar as campanhas e fazer com que mais gente conheça.

Livro Fisheye


Depois de 4 anos trabalhando em seu terceiro livro, a autora cearense Kamile Girão está prestes a lançar Fisheye, publicação que exigiu muita pesquisa e dedicação para falar sobre retinose pigmentar, doença sem cura que degenera a visão gradativamente.

Após um acidente em uma festa, Ravena é diagnosticada com a doença, iniciando a sua jornada de descobertas e amadurecimento. Crescer não é tão fácil assim, mas com a ajuda de amigos ela vai conseguir seguir em frente mesmo enxergando o mundo por uma fenda.

O lançamento vai acontecer em abril de 2017, além do livro e dos marcadores, o projeto conta com as ilustrações de Juliana Rabelo, print em A5 e plaquinhas de "não perturbe!". Ajude a viabilizar o projeto contribuindo no Catarse, diversos pacotes de recompensa estão disponíveis.




HQ Contos de Òrun Àiyé

Em agosto de 2016, o ilustrador baiano Hugo Canuto preparou uma homenagem a Jack Kirby, o mestre dos quadrinhos que participou da criação de grandes personagens da Marvel como X-Men e Homem de Ferro, adaptando uma série de histórias de Yorubá para os quadrinhos.

A primeira arte do projeto, The Orixás, foi inspirada na capa da revista Os Vingadores #4, publicada em 1963, em seguida veio a The Might Xangô provocando extrema identificação com o público, fazendo com que o Hugo recebesse diversos pedidos para ilustrar os outros Orixás


Em junho de 2017, o baiano vai lançar a HQ com duas histórias completas sobre a relação de Órun (mundo espiritual) e Àyé (mundo físico), além de pôster, postais e ilustrações exclusivas. O trabalho conta com a participação dos artistas Pedro Minho e Marcelo Kina, entre outros ilustradores mostrando a sua versão dos Orixás na página do Facebook. Ajude a viabilizar o projeto contribuindo através do site do Catarse, após a meta atingida as recompensas serão estendidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário