quinta-feira, 28 de julho de 2016

[Livro] Minha Pequena, Grande Mulher #1 - Simone Fraga

para amar e proteger

Segura essa marimba, que o livro de hoje é pura sedução! Um segurança apaixonado, uma casa de sadomasoquismo e uma empresária poderosa. Esquece o Christian Grey, O Guarda-Costas e qualquer outra história que você lembrou com esses elementos, o grande trufo desse livro é que a autora, Simone Fraga, conseguiu pegar elementos já batidos da literatura e deu uma roupagem completamente diferente para eles, saiu do senso comum, da forma, do padrão.

Júlia é herdeira de uma rede hoteleira, atraente, bem-sucedida, se prepara para assumir os negócios da família e permitir que finalmente seu tio se aposente. Quem não conhece o seu passado até pensa que tudo são flores, mas por trás de sua postura de mulher durona existe uma menina amedrontada que se assusta só com a lembrança de seu padrasto voltar para sua vida.

para amar e proteger 2

Sua infância foi marcada pela violência, sua mãe não tinha mais condições de protege-la do mal e seu padrasto tinha planos perversos para o futuro da garota. Após um episódio em que Júlia foi parar no hospital e ficou entre a vida e a morte, seu tio finalmente conseguiu a guarda da garota, era a sua chance de ter um futuro com o mínimo de humanidade. Era hora de limpar as feridas e seguir em frente.

Lucas estava sempre presente, um garoto da vizinhança que protegia e segurava a mão de Júlia quando o medo se fazia presente, mas era arriscado ficar, ele foi obrigado a se afastar para proteger a própria vida e de sua família. Longe o garoto se transformou em um homem sedutor, dono da empresa de segurança mais renomada do país, preparado para enfrentar qualquer situação, menos reencontrar o seu passado e protege-lo do mundo.

para amar e proteger 3

A tensão era inevitável, seus corpos faiscavam quando se tocavam, chegava a ser enlouquecedor pensar que ele via ela apenas como uma menina frágil, mas ela queria té-lo como homem, queria ser sua, somente sua. Lucas precisava ir com calma, ele tinha sido contratado para proteger a vida de Júlia após a última ameaça de seu padrasto, serviço que ele ia fazer pessoalmente e com todos os recursos que ele tivesse disponível, mas tinha medo da reação dela quando descobrisse seus gostos peculiares, como ele poderia mostrar para uma menina tão traumatizada o seu gosto por sadomasoquismo?

Além disso tinha o clube exclusivo onde casais praticavam a arte da dominação, de forma privada ou como uma apresentação para os frequentadores, o local tinha regras claras e bem rígidas, os sócios eram escolhidos a dedo, mas Júlia poderia ficar acanhada ao se despir e mostrar prazer aos olhos de desconhecidos. O romance tinha que dar um passo de cada vez, cada ato tinha que ser milimetricamente pensado, se não Júlia poderia se assustar, ou o seu padrasto podia finalmente conseguir o que tanto queria, Lucas era o único que podia impedir que algo desse errado.

para amar e proteger 4

O que eu mais gostei do enredo é que ele saiu do lugar comum, se é pra falar de sadomasoquismo não vamos nos limitar apenas as palmadas e amarras, vamos falar sobre velas, chicotes, cera quente, balanço, plugs e os jogos de dominação, não apenas o mandar e o outro obedecer, mas fazer com que o outro entenda a prática e queira brincar também, não por medo, mas por prazer, por ter vontade de conhecer os seus limites e saber até que ponto seu corpo pode chegar.

A história não se limita ao romance, tem muita perseguição, tiro, briga e gente morrendo no hospital, além do sexo tem o drama policial sobre o padrasto de Júlia, todo o esquema para finalmente conseguir coloca-lo na prisão e provar o monstro que ele é, mas para isso foi necessário arriscar tudo, até a integridade de todos os envolvidos para finalmente se ter paz.

para amar e proteger 5

O enredo foi construído mesclando toda a sensualidade das cenas quentes (e põe calor nisso) com o drama policial, fazendo com que o leitor ficasse menos tenso quando tinha as cenas mais apimentadas e se recuperasse quando iniciava a pancadaria, um dava suporte para o outro evitando que a história perdesse o romance, ou tivesse sexo demais sem história para contar.

Confesso que não esperava muito, mas me surpreendi como a autora conduziu os elementos que parecem tão batidos quando se olha superficialmente. Como eu li a primeira edição do livro, encontrei alguns erros de revisão e senti falta de um olhar sobre a estrutura textual, alguns trechos não dava para entender quem estava falando especificamente, já que horas o texto era narrado em primeira pessoa (alternando entre Lucas, Júlia e as vezes outro personagem) e horas em terceira pessoa, mas acredito que já devem ter ajeitado esses detalhes, pois hoje o livro já está na 3ª edição e com nova roupagem pela Qualis Editora, um verdadeiro sucesso!

A previsão é que a série Para Amar e Proteger tenha 6 livros ao todo e alguns extras, cada publicação contará a história de um casal, o primeiro de Lucas e Júlia, o segundo da Val e Lion, o terceiro da Amarilis e Jony (o mais aguardado de todos, pelo menos por mim), o quarto Laura e Bennet, o quinto Vanessa e Ian, e o sexto apenas de Júlia (não sei se a Júlia-Mãe ou a Júlia-Filha crescida). - Simone libera essa história, você esta mantando seus leitores de ansiedade, estou louca para saber como ficou o relacionamento de Val e Lion! - Série SUPER recomendada!


2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho e pelo apoio. Amei sua resenha. <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não conhecia este livro ainda e parece ser bem interessante.
    Espero poder lê-lo em breve!
    Abraços :)

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...