sexta-feira, 15 de julho de 2016

A Espera por Dex e Em (Um Dia) - 15 de Julho


Hoje é um dia saudosista, daqueles que anotamos na agenda para não esquecer o compromisso, não marcamos hora, ou lugar, apenas prometemos que todos os anos nos encontraríamos, trocaríamos um abraço, um tapinha nas costas, um sorriso e um resumo das pequenas novidades do cotidiano. Torço para que esses 365 dias que nos distanciou tenha trazido bons ventos, brisas de alívio e principalmente alguns sorrisos. 

Lembro da primeira vez que nos vimos, foi uma noite de bebedeira, comemorávamos a formatura, enfim estavam livres da universidade e a vida exigia que fosse dado mais um passo, provavelmente ambos percorreriam caminhos diferentes, mas o encontro estava marcado. Nos anos seguintes nos encontramos no mesmo dia, as vezes apenas um aparecia, as vezes a raiva tomava conta do momento, as vezes só a mágoa, mas sempre a certeza que aquele dia trazia algo especial.

Percebi que a vida nos distanciou dos sonhos, nos obrigou a trilhar caminhos que não estavam em nossos planos, as vezes fomos obrigados a tomar medidas drásticas, esquecer tudo e seguir, mas o nosso dia sempre se fez presente. Nosso encontro trazia um resumo do que tinha acontecido, as vezes por palavras, outras por cartas e até mesmo por uma avalanche de sentimentos, meu coração ficava apertado quando percebia que precisávamos nos ver mais, nos apoiar mais, nos compreender mais.

Os últimos encontros foram felizes, podíamos emoldura-los na parede da sala e apreciar sempre que possível. Tivemos um contra-tempo no final, foi uma barra, não acreditei, queria arrancar aquela parte das nossas vidas, mas não foi possível, mudamos de plano. Sabe, aprendi que por mais turbulento o caminho possa parecer, os nossos sonhos são possíveis se nunca desistirmos. E sabe aquela sensação de deslocamento, um dia acaba, todo mundo tem um lugar, por mais escondidinho que ele esteja, a gente sempre encontra. Dex, Em, sempre espero vocês nesse dia, um dia!

*Dex e Em são protagonistas do livro Um Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...