segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[Ilustração] Lute Como Uma Garota - Kaol Porfírio


Se você é mulher já deve ter escutado isso diversas vezes: você tem que ser 2x melhor do que um homem para ter um pouco de respeito, afinal, ser mulher já te desqualifica diante da sociedade. Qual a mulher que nunca sentiu necessidade de ser mais "forte" diante das situações para ter mais respeito diante dos outros? De provar que não é tão frágil assim e nem vai quebrar com tanta facilidade, que é forte e pode enfrentar o mundo na busca de seus ideais.

Felizmente, hoje temos diversas imagens significativas de mulheres que "não fogem à luta", principalmente nesse momento em que o mundo parece ter virado de ponta cabeça e o ego está governando o nosso planetinha. Qual foi a figura de destaque nas manifestações contra o Cunha? As mulheres. Nas ocupações das escolas de SP? As mulheres. Entre outros tantos acontecimentos recentes que a mulher lutou de cabeça erguida, seja nas ruas, em casa, nas redes sociais, o que acabou viralizando a #LuteComoUmaGarota.

Utilizando esse lema a artista Kaol Porfírio divulgou uma série de desenhos retratando mulheres que lutaram como uma garota, que ficaram conhecidas por suas lutas, seja na vida real ou na ficção. Uma que não foi retratada, mas que eu gosto muito é a Rebekah Mikaelson de The Originals / The Vampire Diaries [resenha], ela sempre levanta a bandeira de que as garotas devem permanecer unidas contra a opressão masculina. Então garotas, inspirem-se!

Um comentário:

  1. Olá, Neyara.
    Achei as ilustrações bem legais. As mulheres dominam o mundo hehe. Mas infelizmente ser mulher é já começar com um salário menor e outras coisas. A mulher não pode errar porque se fosse homem teria acertado com certeza, eu já ouvi isso aff.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...