quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

[Livro] A Matriosca Triste - Patrícia Gibin | A Chave de Ouro - Marco Catalão

a chave de ouro a matriosca triste

Matrioska é uma série de bonequinhas russas que se encaixam uma na outra, sua forma é simples e arredondada, o destaque normalmente fica para a pintura detalhada e complexa das peças. As matrioskas são uma verdadeira inspiração, ganham destaque na decoração, roupas, tatuagens e até mesmo nos livros.

a matriosca triste 2

A Matriosca Triste relata a história de cinco bonequinhas que estavam cansadas de viver uma dentro da outra, elas resolvem seguir caminhos diferentes em busca da felicidade, porém a menor é sempre alertada a ficar junto das demais, pois ela poderia se perder. Contrariando a todos, Mulica se aventura em um mundo cheio de magia, transformando a vida de todas as suas irmãs. 

a matriosca triste 4
a matriosca triste 1

O projeto gráfico desse livro é simplesmente SENSACIONAL, os recortes em formato de matrioska permitem que as ilustrações se encaixem fazendo com que apareça outros desenhos, se de um lado era um simples coração do outro aparece uma linda matrioska. Aprendemos com as bonequinhas que não devemos nos acomodar e sim correr atrás de nossa felicidade, pois as vezes de onde menos esperamos é que acontece as grandes transformações. Obra escrita por Patrícia Gibrin de Oliveira e ilustrada por Paulo R. Masserani.


a chave de ouro

Sabe aquele momento que você está de boca aberta e sem querer um mosquito entra na sua boca e nem com uma reza braba pra tirar esse maldito mosquito de lá? Então no meio da noite aparece outro pedindo passagem para buscar o primeiro, o que eles procuram? A tal da chave de ouro, todo mundo está atrás daquela chave, os mosquitos, os peixes, as formigas e até mesmo os homens, mas afinal onde está essa chave?

a chave de ouro 2
A chave de ouro 3

A Chave de Ouro traz uma grande reflexão sobre o que buscamos e o que é importante para as nossas vidas, a maneira que a "chave" foi colocada provoca uma reflexão bem lúdica sobre o que buscamos e a importância disso. A obra foi escrita por Marco Catalão e ilustrado por Paulo R. Masserani. Além da qualidade gráfica, o peixinho com peruca merece uma salva de palmas, FO-FO!


Recebi um combo com 4 livros (esses do post e mais dois) após ganhar a promoção no blog Frases, Trechos e Pensamentos em parceria com a Editora Adonis, durante o próximo mês resenho os demais. Aproveito para agradecer o carinho do Gabriel e da Editora.

3 comentários:

  1. Achei A Matriosca Triste interessante, quero leeeer!!
    Feliz 2016!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas gostei muito da proposta do livro! Parece ótimo!
    beijo

    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, que livros lindos! Estou encantada com a parte gráfica deles <3 Muito fofos.

    Beijos e Feliz 2016
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...