sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

[Livro] Ela Confiou na Vida - Zíbia Gasparetto e Lucius

Tava finalizando a leitura do Bairro dos Estranhos, livro espirita, quando recebi um e-mail da Editora Vida e Consciência perguntando se eu topava ler o novo livro da Zíbia Gasparetto, a diva dos livros psicografados, o que eu poderia dizer? Está mais do que topado! Não sei se por coincidência, mas estou em uma fase que as minhas leituras inspiram muito amor e força de vontade, além das comprinhas, os parceiros estão enviando livros dentro dessa temática e eu to simplesmente devorando. Estou começando achar que o universo está me mandando um recado através dessas leituras e a ordem que elas estão sendo apresentadas, então... 2016 me segura!

Quero deixar bem claro, que SIM estou espirita, mas tal leitura não se restringe apenas a quem acredita no espiritismo, é uma história como outra qualquer, porém um dos personagens é espirita, simples, apenas cabe ao leitor absorver o que o livro oferece de bom, independente de qualquer religião, se acredita em algo ou não, que é a prática do amor, apenas.

Milena está bem assustada com a ideia de que chegou o momento de reencarnar, nascer significava esquecer os amigos e tudo o que tinha aprendido no plano espiritual, era aceitar que sua jornada de aprendizados iria reiniciar e teria que encarar novamente as leis da vida. Sua missão iniciou quando sua mãe engravidou, Joana já tinha perdido um filho e não queria que o mesmo acontecesse. O pai era batalhador, mas não conseguia encontrar um emprego de carteira assinada que lhe garantisse uma estabilidade para cuidar da família.

No alto de uma comunidade do Rio de Janeiro, Gerson e Joana montaram o enxoval da filha com muito esforço, ela sempre contava com o apoio de sua ex-patroa e ele finalmente tinha encontrado um emprego de carteira assinada. A menina nasceu e com ela a casa se encheu de luz, seus amigos espirituais sempre estavam por perto para emanar calma na hora do desespero. Gerson teve a ideia de aproveitar o verão para vender lanches na praia, ele iria comprar tudo da melhor qualidade e sua mulher iria ajudar no preparo, no tempo livre ele iria vender e assim ganhar um dinheiro extra.

O negócio foi crescendo e Gerson ia ganhando uma clientela fixa, já era possível guardar um dinheiro e pensar no futuro, com o fim do verão ele comprou um carrinho e foi vender seus lanches na porta da faculdade, o sucesso foi certo. Em casa Joana cuidava de Milena e percebeu que a menina tinha diversos amigos imaginários, pessoas que brincavam com ela, mas que não eram visíveis.

Esses amigos acompanharam Milena por toda a sua caminhada, eram os amigos do plano espiritual que sempre traziam conforto e luz para a família. Ela começou a estudar sobre o espiritismo e entender tudo o que estava acontecendo com ela, sua caminhada foi sempre pautada pela caridade e pelo amor, mas ao iniciar o curso de Direito ela entrou em contato com um mundo cheio de ambições, ódio e ganancia, a verdade tinha vários lados e as pessoas eram compradas por muito pouco.

A família prosperou e Milena foi trabalhar em um escritório de advocacia, lá ela teve contato com diversos casos que não eram possíveis dizer quem era o bem e o mal, apenas quem tinha o melhor advogado e mais dinheiro. Ela acabou se envolvendo emocionalmente com um deles e largou tudo para ajudar o que ela acreditava ser o certo. O amor sempre falou mais alto e a vida deveria ser pautada por esse angulo.

Quando recebi o convite e fui ler mais sobre o enredo, achei bem interessante a reflexão de como é difícil nascer, o fato de você ter que aprender a sobreviver nessa selva louca, conviver com o egoismo e o ódio pautando a vida e definindo qual o caminho que se deve tomar. E no decorrer da leitura outros questionamentos vão surgindo, reflexões vão sendo feitas, os motivos vão sendo sofridamente pautados pelo amor e não pelo egoismo.

A leitura é muito relaxante e flui rapidamente, a história é interessante, mas não é complexa. O trabalho editorial está divino, a foto do Rio de Janeiro na contra-capa é a cereja do bolo, a qualidade das cores na impressão estão perfeitas, a disposição do texto em letras grandes faz com a leitura flua mais rápido ainda, porém a revisão deixou um pouco a desejar, alguns errinhos e palavras completadas no automático. No geral a leitura foi bem inspiradora e FELIZ!

7 comentários:

  1. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e por mais que não goste muito de histórias espíritas e coisas do tipo, fiquei um pouquinho curiosa para conhecer. Fico feliz que você tenha gostado do livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/a-deusa-cega.html

    ResponderExcluir
  2. Não é um tipo de livro que me chame atenção mas preciso confessar que depois da sua resenha, que ficou ótima, me deu certo interesse na história, parabéns pelo feito, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Adoro livros espíritas, mas tem um tempo que não leio nada no estilo. É sempre ler algo relaxante e vou procurar ler esse livro.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros espiritas da zibia gasparetto há muito tempo atras, mas esses dias tentei ler um que se chama "na aldeia da escuridão", mas não funcionou muito bem comigo.
    Adorei sua resenha e até me interessei pelo livro :)
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/ (me sdv?)

    ResponderExcluir
  5. OI, NÃO CONHECIA ESSE LIVRO, VOU ANOTAR O NOME PARA LER DEPOIS, GOSTEI DA DICA!

    ResponderExcluir
  6. Passando para desejar um Feliz Natal e um 2016 maravilhoso cheio de coisas boas! =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também recebi esse livro Neyara.
    Vou tentar lê-lo até o fim do ano, gosto muito dos livros da Zíbia é uma leitura que sempre me faz sentir bem. Por isso reservo para quando eu mais preciso.
    Beijos

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...