segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Moedas Comemorativas - Olimpíadas 2016

Objeto de circulação legal que traz em seu verso um trechinho documental da história do Brasil. Acabamento requintado fazendo com que o objeto seja considerado uma obra de arte. Tiragem limitada conferindo raridade as peças e fazendo com que seu valor aumente no decorrer do tempo. As moedas são objetos tão comuns em nosso cotidiano que esquecemos de prestar atenção em seus detalhes e muitas vezes em seus desenhos com trechos históricos, fazendo com que eles passem desapercebidos.

Recentemente o Banco Central lançou a coleção de moedas comemorativas referentes aos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e claro, elas já estão começando a ir para a minha coleção. Além de moedas comemorativas, gosto de colecionar moedas de outros países, além da história de seus locais de origem, representam também as minhas viagens. Já tenho 6 moedas dos Jogos Olímpicos de circulação comum das 16.



As moedas de circulação comum, as moedinhas de 1 Real tão queridas por qualquer cofrinho, trazem como tema principal os esportes Olímpicos e Paraolímpicos, entre eles está o atletismo e a natação, esportes que mais trouxeram medalhas ao Brasil na história dos jogos, o golfe, que volta aos jogos após 112 anos, o paratriatlo, que faz a sua estreia na competição. E então, o que você coleciona? :)

Um comentário:

  1. Que ideia legal dessas moedas! Eu não coleciono nada, mas acho bem legal juntar vários exemplares diferentes das coisas que gostamos. Depois de vários anos, nunca mais vamos ver certas coisas e é legal ter de recordação. Vou prestar atenção pra ver se alguma chega às minhas mãos, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...