terça-feira, 8 de setembro de 2015

[Livro] As Faces da Luz - Tatiane Durães

as faces da luz

O primeiro pensamento que eu tive quando me deparei com As Faces da Luz é: Quero esse vestido AGORA! Creio que o desejo de vestir algo parecido e girar enlouquecidamente até sair pontos de luz não foi um desejo solitário, aliás a capa é tão linda que se você fechar os olhos com atenção, os vaga-lumes são mais do que perceptíveis. Mas confesso que ao ler a sinopse tive medo de ser mais um livro sobre alguém que descobre que é mágico e salva o mundo, mas... é bem mais do que isso, o enredo é apaixonante e te prende do começo ao fim.

Tayara mora sozinha com a mãe, Sônia, em uma casa rodeada por uma reserva ambiental, ela fica um pouco distante da cidade fazendo com que qualquer movimentação anormal seja logo questionada. Olhos no meio da mata logo assustam a menina, um lobo imenso surge levando elas para Arcantatys, um mundo habitado por elfos, bruxas, lobos, fadas, vampiros e todos os seres imaginários que achávamos que existia apenas em livros.

Assustadas, o Rei Cedric tenta explicar o motivo delas terem sido trazidas para a aldeia, o mal ameaçava o local novamente e para impedir que o pior acontecesse, era necessário que as forças fossem unidas. Sônia é descendente de elfo, seu pai era o príncipe de um reino que se dispersou, fazendo com que ela fosse a Rainha por direito, Cedric é o rei de outro reino, o casamento de ambos deixaria os elfos mais fortes e preparados para a batalha.

as faces da luz 2

Algo que eles não esperavam é que Tayara fosse a reencarnação de Agatha, uma das bruxas mais poderosas de Arcantatys e responsável por um rastro de destruição deixado no local. Esse passado tenebroso da garota fez com que todos tivessem medo do que poderia acontecer, pois não era só um detalhe, ela tinha magia negra em seu sangue e não tinha o menor controle disso. Buscando aprovação de todos e tentando provar que ela só queria o bom deles, ela se aventurou em todas as batalhas para provar que poderia ser alguém confiável e que a magia poderia ser usada a favor de todos.

Aodh é o elfo que arrancou suspiros da garota e protagonizou cenas quentes no enredo, mas o que ela não sabia é que ele lutava contra uma maldição, o que colocava em cheque o romance deles. Depois surge Edwin, Ariosto, Kabza, Nasser, entre tantos outros personagens que vão movimentando a história e arrancando diversos suspiros dos leitores.

Confesso que o casal principal (Tayara e Aodh) não me comprou, tive raiva dele e dela diversas vezes, ela sempre teimosa achando que é a toda poderosa e ele arrogante, mas lá na frente aparece um tal lobo e um elfo que arranca suspiros de qualquer leitor. PELO AMOR! Outro ponto que fiquei me questionando é o fato de Sônia e Tayara não terem se preocupado muito com suas vidas de humanas, elas simplesmente foram e joinha.

as faces da luz 3

Nessa batalha do bem contra o mal foi bem interessante ver o preconceito que as espécies sofriam umas com as outras, mesmo todas querendo o mesmo objetivo, elas desconfiavam uma das outras, brigavam, mediam forças, invés de simplesmente se juntarem e lutarem pelo objetivo em comum, essa incoerência lembra uma tal espécie chamada humano.

Amei a descrição das transformações da Agatha, GENTE QUE VESTIDO É AQUELE?! parecia que ela estava se transformando na nossa frente, que o ar ficava mais denso, que o mundo parava por um segundo para ver ela surgindo. As descrições dos cenários e das roupas são fantásticas, sua imaginação voa com tantos detalhes, expressões e sons.

E naquele momento que você pensa que a batalha foi vencida, acontece tantas reviravoltas para lembrar que a guerra ainda está longe de acabar. O leitor acaba ficando sem folego, pois a escrita da Tatiane Durães é tão fluida que perdemos a noção do tempo e quando percebemos já estamos quase lutando junto com os lobos, vampiros, elfos, bruxos de tão envolvente que a história é. AMEI conhecer o mundo de Arcantatys, só limparia mais o texto, creio que algumas falas explicativas são dispensáveis. E o vestido gente? O VESTIDO GENTE!

19 comentários:

  1. ultimamente venho me frustrando com fantasias, e essa tbm não me encantou... não curti o fato do protagonista ser arrogante, detesto personagens assim, acabo torcendo contra eles ahaahahha
    o fato da garota se achar demais tbm não ajudou... e quando não me cativo pelos personagens, é dificil a trama render..

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou fã de fantasia e estou doida para conhecer a escrita da Tatiane Durães.
    A capa é linda e achei a premissa bastante interessante. Fiquei curiosa para ver como a autora desenvolveu essa história.
    Gostei bastante da resenha e dos pontos que você ressaltou. Pena que os personagens não te cativaram, isso me deixou com um pouco de receio, mas ainda quero ler!rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Ney sinto a mesma coisa sobre esse vestido.
    Eu tinha bastante interesse em fazer essa leitura há um tempo atrás, mas hoje em dia o desejo não é mais o mesmo.
    Ainda não tinha lido uma resenha tão detalhada sobre a obra, mas pelo que vi acho que não iria curtir, geralmente me frustram livros onde não consigo me conectar com os protagonistas, isso pra mim é essencial em uma leitura, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto de fantasia, mas confesso que estou um pouco enjoada do gênero.
    O livro parece ser bem interessante e fico feliz que tenha gostado, mas não faz mas no momento não me conquistou.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de fantasia mas acho que não leria esse livro. Apesar dele ter uma capa bonita pelo que eu vi a história não é 100%. Não to tendo mais paciência de ler livros rasos ou com erros. Mas como é uma trilogia pode ser que melhore no decorrer da história nos outros livros, né? :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não me interessei muito pelo livro, esse tema de reencarnação e fantasia não me despertam interesse algum, porém vi que há alguns errinhos e é uma trilogia, não tenho paciência kkkkk.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro livros de fantasia e a dica está mais do que anotada! E eu também achei o vestido da capa lindo hahaha mas acho o vestido da capa de Fallen mais bonito, por mais que eu não goste do livro.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Gosto muito de livro de fantasia principalmente quando envolvem bruxas... minha eterna paixão kk
    Não conhecia o livro, mas me interessei pela historia, principalmente pelo, veja só... o vestido kkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Ih, já não gostei dos protagonistas, então acho que a leitura iria mais me cansar que agradar. E não sei se entendi errado, mas ainda tem um triângulo amoroso na parada? Ajuda mais ainda a me afastar do livro.
    Apesar da capa linda, acho que deixo esse passar.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona estou de olho nesse livro há tempos, só falta tempo para ler, amo fantasia, a capa é linda e inicialmente foi o que mais me chamou atenção. Concordo com você que vestido lindo. Espero que o livro não tenha triângulos amorosos ai jesuis, elfos, bruxas e romance já me ganhou. ótima resenha; beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Te entendo perfeitamente agora que vi essa capa quero tbm rsrs
    Não conhecia a autora mas já quero.
    Estou me aventurando agora nesse gênero e amando bastante
    Espero gostar :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente eu quero esse vestido tbm kkkkk
    Não conhecia o livro e me chamou atenção, muita atenção, e o vestido então nem se fala kkkk
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro fantasia, porém essa não me atraiu muito... Não sei explicar muito bem o porque. Mas a capa é linda e sua resenha ficou maravilhosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Se tu achar o vestido, me passa o nome da loja, ok?! kkkkkkk
    O que me chama a atenção nesse livro é a capa, quando eu olho pra ele é algo que digo: preciso disso!.
    Mas agora lendo sua resenha eu grito que preciso mais ainda! Gente, que livro perfeito! Mesmo o casal não ter te comprado, a gente joga eles de escanteio né, e foca na guerra.. rsrsrsr
    Vou adc ele na minha lista de compras do próximo mes.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de livros de fantasia,mas não são todos me ganham,eu fiquei aqui rindo com a sua empolgação com o vestido,mas confesso que penso exatamente como você.
    Fiquei bem curiosa para conhecer o tal lobo que roubou seus suspiros,e achei a sinopse a resenha interessantes,acho que vale a pena dar uma chance,mesmo que o casal protagista não seja lá essas coisas....

    Ótima resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Olha eu gosto de livros de fantasia, mas não é qualquer um, que chama minha atenção e esse a princípio não chamou.
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro, inclusive tenho ele em ebook. A capa realmente é linda e história parece ser bem diferente dos outros livros que envolvam magia.
    Adorei a sua resenha e pretendo lê-lo em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Neyara,

    Não acredito que não tinha comentado ainda. Fiquei pensando o que tinha acontecido!!! hehehehe... Bem, fico feliz que tenha gostado da história. É bem normal o pessoal não gostar do Aodh, hahahaha... Não acho que sua opinião sobre ele vá mudar no próximo livro!! rsrs....
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olha estou bastante curiosa em ler esse livro, mas eu ainda não tive a chance de pega-lo pela falta de tempo que estou tendo, mas espero ler assim que tiver chance, porque sinceramente andei muito enrolada esse ano. Mas eu adorei a sua resenha. Me parece ser um livro muito envolvente e fantástico. Eu adoro livros desse gênero e tenho certeza que irei amar xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-fragmentados.html

    ResponderExcluir