domingo, 13 de setembro de 2015

[Divulgação] O Sorriso da Esfinge - José Domingues


A literatura cearense ganha mais um escritor de sucesso, o designer José Domingues prepara o lançamento de seu primeiro romance, O Sorriso da Esfinge. E por enquanto aguardamos, já podemos conferir o PRIMEIRO CAPÍTULO do enredo da relação de Capanema e Emanuela. Aproveitem!

"O romance é ambientado em 1872 (Segundo Reinado), no Rio de Janeiro e, narrado na primeira pessoa, por Juan Álvaro, amigo do famoso arqueólogo Guilherme de Capanema, vulgo Hermes Di Capa.
A história começa quando, Capanema, ao receber um pacote, encontra, dentro deste, um antigo pergaminho contendo inscrições fenícias. Traduzida a mensagem, fica evidente a ligação da Pedra da Gávea ao tesouro do rei Badezir (855 a 850 a. C.).
Associando as informações com várias referências históricas, Di Capa decide fazer uma excursão à imponente montanha, em busca do possível tesouro.
Contudo, para complicar, Emanuela, amiga de infância do grande arqueólogo, retorna do Egito, acompanhada de seu marido, Mahir Aziz, um árabe rico e ambicioso. Resultado: uma paixão há muito adormecida, desperta, abalando, dessa forma, os alicerces do coração de Capanema.
No decorrer dos acontecimentos, uma série de eventos estranhos culminam em duas mortes misteriosas, levando a crer que, forças antagônicas querem impedir que Di Capa consiga atingir sua meta.
No desenvolvimento da história, diversas reviravoltas mudam, constantemente, a estrutura do cenário. A suspeita de ter um assassino infiltrado no grupo, conspirações frequentes e o romance proibido de Capanema com Emanuela, formam os pilares que sustentam "O sorriso da Esfinge".
Com ilustrações de Debret, Rugendas, entre outros, que dão vida ao cenário da época, a obra favorece à pesquisa e conhecimento de fatos históricos que não constam nos livros de História.
Um toque shakespeariano e uma pitada de Hitchcock amarram todo o enredo, culminando e um final surpreendente" - Blog O Sorriso da Esfinge

Um comentário:

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...