segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Música] Carbono - Lenine


Nesse sábado, dia 9, Lenine aterrizou em terras alencarianas para apresentar o seu mais novo "filho" e assim como todo bom pai orgulhoso, apresentou cada trechinho de seu novo CD ao público. Carbono é denso, mas contagiante, posso te dizer que depois de 1h e 45 min de um show iniciado pontualmente, eu também estava orgulhosa, o mercado ganhava mais um trabalho excepcional.

Confesso que pensei que veria um show calmo, parado, com canções bonitas e letras complexas, mas o que aconteceu de fato foi um cara com presença de palco, uma banda inusitada e um público afinado, porque as vezes o cantor se calava, suas músicas são tão presentes e tão verdadeiras que é cantada a plenos pulmões por centenas de pessoas.

Guitarras, baixo, bateria, bandolim, uma combinação que deu ao show um toque de viola, afro jazz, samba e um pedacinho de pernambuco lembrando as origens de Lenine. No palco o cenário era composto por uma grande peça de Carbono produzida pela designer Natália Lana em parceria com Robson de Cassia que cuidou da iluminação 100% sustentável, mas que na verdade era um espetáculo a parte. 


Lenine está renovado, suas emoções e seus ideais foram fortalecidos, sua identidade musical permanece, os estilos vão se diluindo e se fundindo em novas composições, os arranjos, as melodias gritam o DNA do compositor. Nesse álbum Lenine é um verdadeiro Carbono, aos poucos outras moléculas vão sendo atraídas e assim produzindo uma química perfeita.

É inegável a química do show, o músico, a banda, o público, o cenário, a iluminação, tudo aparece em formas livres, mas conectadas em suas essências. Quem esperava ver um show calmo e melódico, se surpreendeu com um Lenine vibrante e contagiante, que em plenos pulmões te convidava para o coro, para a vida. Uma química perfeita.

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz

A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Lenine - Paciência

2 comentários:

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...