domingo, 8 de março de 2015

O Dia do "Nós podemos"


Hoje recebi felicitações por ser mulher. Hoje, 8 de março, comemoramos a data em que de certa forma simboliza o inicio da luta pelo direito igualitário de ser mulher. Somos mulheres e fim. Não somos nem menos, nem mais, somos apenas mulheres. Não, não quero ser lembrada como alguém frágil, ser parabenizada por ter a capacidade de ter filhos, ser ressaltada pela delicadeza, pela beleza, quero ser lembrada por ainda ser uma mulher, logo, um indivíduo, logo um ser igual ao outro.

Hoje é dia de levantar a bandeira e lutar por nossos direitos, direito de ser igual, de dizer ao mundo, que SIM eu posso, SIM eu sou capaz, SIM eu sou tão merecedora quanto você. Chega de dizer que os filhos não são bem educados, porque a mulher quer trabalhar fora. Chega de dizer que a culpa é da mulher, homem foi você que traiu, foi você que errou, assuma! Chega de aceitar que isso ou aquilo é coisa de homem, se nós queremos, nós podemos. Chega mulheres! Chega de baixar a cabeça para o mundo! Valorizem-se! Lutem!

bonne nuit, bonne chance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...