terça-feira, 6 de janeiro de 2015

[Livro] Xeque-Mate - Dill Ferreira

xeque-mate

Segurem todos os forninhos que lá vem um casal pra lá de assanhadinho que vai tirar o fôlego dos leitores. Thaissa Guerra é bastante insegura tanto no trabalho como nos assuntos ligados ao coração, sempre quer mostrar independência e provar para todos que ocupa o cargo de chefia na empresa do pai por merecimento e não por ser filha do dono. Já no quesito relacionamento ela teve dois grandes recentes baques, uma desilusão, e o pai traindo e abandonando a sua mãe no momento em que ela mais precisava, no tratamento de um câncer em que a levou a morte. 

A amante de seu pai, Letícia, deu um pé na bunda dele na primeira oportunidade, mas antes disso conseguiu algumas ações da empresa e muito dinheiro. Desde então Thaissa é obrigada a conviver com aquela mulher que faz de tudo para tirá-la do sério, não perde a oportunidade de fazer uma piada, ou no mínimo um comentário desagradável, mas é necessário manter a postura e não brigar dentro da empresa, mas confesso que se fosse comigo já tinha arrancado no mínimo três tufos de cabelo da Letícia, haha.

xeque-mate2

O carnaval chegou e Thaissa e amigos foram aproveitar a festa no Sambódromo, era a primeira vez que ela ia ver os desfiles do Rio, e foi entre confetes e serpentinas que lindos olhos acinzentados acompanhados por um belo sorriso tirou o seu fôlego. Marcus era um homem sedutor, além do belo físico, era um homem inteligente e simpático, seu papo conquistou Thaissa, seus beijos, seus toques, seu cheiro... e ele sumiu.

Decepcionada e com aquele homem misterioso na cabeça Thaissa volta a sua rotina, o trabalho na empresa de comunicação, as desavenças diárias com Letícia e a tentativa de fazer com seu pai siga em frente, afinal, depois de abandonar a mulher que ele amava por uma sem-vergonha em um momento crucial, só podia lhe restar muito peso na consciência. 

xeque-mate3

Algumas ações foram vendidas e um novo empresário faria parte do conselho da empresa, para a surpresa de Thaissa, era exatamente o homem que tirou o seu fôlego no carnaval, um empresário importante que mantinha negócios em diversos estados do Brasil, um cara que não estava afim de manter uma garota mimada na empresa que administrava, principalmente se relacionar com alguém que se entrega a qualquer um nas baladas. 

O romance deles vai se desenrolando em meio a sermões, piadas, pensamentos confusos e muito tesão, o clima vai esquentando no escritório, no carro, no meio da rua, em casa, todo lugar é perfeito para saciar o desejo que consome os dois. Cada encontro, cada olhar, cada toque faz com que aqueles dois entrem em combustão.

xeque-mate4

Posso dizer que adorei o enredo, as cenas quentes foram narradas com muita delicadeza e sensualidade, a autora usou de muito bom gosto nas escolhas das palavras. O Marcus é um pedaço de mal caminho que com certeza conquistará os leitores. Thaissa é o tipo de personagem que as vezes merece um chacoalhão pra acordar e ver o que ela está perdendo por causa de suas picuinhas. E não posso deixar de repetir, Letícia merece uns tapas bem dados e seguros no meio da cara.

No geral fiquei muito feliz em perceber a evolução da escritora, sua escrita está mais madura e suave, a história mais bem construída e com personagens mais complexos. Ponto negativo é a revisão falha (muitos erros, muitos mesmo), mas a autora já tomou providências sobre e na próxima edição esse detalhe será resolvido. Outro ponto é que acredito que algumas cenas poderiam ser mais enxutas, algumas vezes que a personagem vai trabalhar é desnecessário na construção do enredo e é algo que já fica subentendido que ela trabalha de segunda a sexta. 

xeque-mate5

Dill Ferreira é goiana, formada em administração de empresas e recentemente publicou o seu terceiro livro, Xeque-Mate, pela MODO Editora após ganhar um concurso e ter seu trabalho financiado pelo governo. Seus outros livros são Casamento por aparências e Amor, indeciso amor. Obrigada mais uma vez pela parceria e o carinho de sempre.

Mais Informações:
- Fanpage: https://www.facebook.com/xxequemate
- Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/367817ED414739-xeque-mate
- E-book: Amazon

20 comentários:

  1. Oi Neyara e Capsula de Banca!

    Obrigada pela bela resenha minha parceira. Fiquei muito feliz pela construção dela.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem intenso, adorei. só pela capa já da para ver que é pura sedução :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI Neyara
    Ahhh, parece que o livro te pegou de jeito hein! Pessoalmente não curti muito a premissa. Não gosto de hots, mas vou mencionar a uma amiga minha. Ela é super fa da Sylvia Day. Quem sabe ela ganha curiosidade.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Otima resenha, mas confesso o livro em si não me atraiu
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mais uma resenha que me faz desejar conhecer esse livro! Adoro romance erótico com um enredo e uma caracterização de personagens de qualidade. :) A última resenha que li a respeito desse livro era da Fer, do blog Amor Literário, e ela destacou os mesmos pontos fortes e as mesmas fragilidades. É uma pena que a revisão tenha sido ruim… Sendo revisora, sinto-me frustrada por reconhecer que há profissionais dessa área que deixam passar tais erros. Eu adoraria ler e revisar essa obra, haha.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adorei a resenha, estou tentando ler mais livros hot para ver se consigo gostar mas anda dificil quem sabe com esse eu consigo gostar mais.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Neyara!
    A sua resenha ficou muito bem escrita!
    Já tinha ouvido falar sobre este livro e, não só pela capa, mas pelo que li na sua resenha e em outras, ele é bem picante hahahah
    Dica anotada!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Letícia merece mesmo uns tapas 0/ Eu gostei bastante desse livro, mas também achei que as cenas rotineiras de Thaíssa poderiam ter sido retiradas, essa parte ficou um pouco cansativa...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???
    Já vi várias opiniões sobre esse livro e a sua foi a mais positiva... eu ainda não me senti convencida em ler... apesar de começar a gostar do gênero, porém ainda fico com um pé atrás e tem uns livros que não me cativam... que pena que a revisão deixou a desejar, mas ainda bem que a autora está correndo atrás disso, porque afinal de contas, mesmo que ela não tenha culpa o livro vem com o nome dela... né... a sua resenha foi bem explicada, porém essa dica eu vou passar... Xero!!

    ResponderExcluir
  10. Por mais que Xeque Mate tenha uma proposta interessante, eu não consegui ficar interessada, você mencionou bons pontos sobre o enredo e os personagens, mas esse estilo literário, é um pouco complicado para mim, pois nem todas as obras chamam minha atenção pois fica parecendo mais do mesmo. Enfim, boa resenha.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, meus parabéns pela resenha. Vejo comentários bacana sobre este livro, mas não tenho curiosidade de ler este livro. Não tenho problemas com livros eróticos, até gosto mas este não me conquistou, a premissa parece ser bem normal, mesmo com os seus comentários.
    Enfim, beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, desperta a vontade de ler o livro, parabens bjos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Adorei a premissa desse livro e parece ter um romance cheio de conflitos e situações interessantes. Nossa, já tomei ódio dessa Letícia antes mesmo da leitura. ..rsrs. Sobre o que você falou sobre os assuntos abordados pela autora, alguns autores nacionais pecam nessa hora por falarem de coisas que poderiam ficar subentendidas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Confesso que logo de cara o livro não me ganhou, mas sua resenha fez despertar aquela curiosidade pela história em si, com isso vou dar uma oportunidade ao livro sim.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Oiee.

    Muito legal sua resenha.Também já li o livro do Dill e gostei muito do enrendo. Claro que teve unas coisinhas e outras que não curtir, mas no mais é um ótimo livro


    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica! Adoro livros assim, são a minha cara, kkkkk
    Fiquei muito curiosa para conhecer o Marcos, e sinto que vou querer dar uns tabefes na cara da Letícia também, :)
    Esse é um livro que eu leria com certeza!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii, sua resenha ficou ótima e bem empolgada em? Já li algumas outras resenhas desse livro e mesmo assim não me empolguei para lê-lo, esse livro eu passo,infelizmente.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Ola Ney comprei esse livro e já está na minha lista , gostei muito da premissa do livro, da capa, e fiquei feliz com sua resenha e saber que a autora no final surpreende na escrita. Em breve minha resenha também. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse foi o primeiro livro que li da Dill e gostei muito da história.
    Marcus é um homem forte, inteligente, mas muito cabeça dura.
    E Thaissa é uma mulher de gênio forte e que não leva desaforo pra casa, por isso os dois demoraram a se entender, mas quando se entenderam a história ficou melhor ainda.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu não li nada da autora,mas vou escolher esse livro para conhecer sua escrita,adoro livro desse gênero e pelo que você descreveu vou amar acompanhar a tensão o tesão dos personagens,mesmo alguns deles merecendo uma surra... hahahahah

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...