segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

[Desafio Literário] Banca Book Brasil - 14 livros


Todo ano é o mesmo dilema, todo mês de janeiro é aquele bombardeio de notícias sobre o BBB, a mídia entra em uma corrida alucinada para ver quem consegue o furo mais bizarro sobre os participantes do reality. E do outro lado da telinha um bando de revoltados porque o programa de entretenimento está entretendo as pessoas.

Confesso que sou fã assumida de reality, desde os tempos da finada Casa dos Artistas, e o meu cérebro nunca derreteu por causa disso, mas sempre é o mesmo mimimi "para de assistir isso e vai ler um livro". OK, acho que já li em um ano o que muitas pessoas não conseguem ler em uma vida, mas quero lançar um desafio para vocês: Cada BBB eliminado merece um livro lido, topa?! Calma, vou explicar direitinho:

Instruções para o desafio:
1 - Quem quiser participar vai ter que escolher 14 livros para o desafio (são 14 participantes no BBB), cada livro vai receber o nome de um participante. Exemplo: O livro X vai ser o participante A, e o livro Z vai ser o participante B.

2 - Agora você vai preencher o formulário de inscrição com nome, e-mail e o link que você vai participar do desafio, se com o blog, com o casal do Youtube, com a Fanpage, enfim. Ou seja, você não precisa ser blogueiro para participar.


3 - Você vai oficializar a sua participação postando os livros que escolheu e qual participante cada livro representa. Não esqueça de compartilhar o link das suas escolhas.

4 - O BBB começou e quem está no paredão é o participante A vs. B, e o eliminado foi o B, então você vai ler o livro correspondente ao participante B, ou seja, o livro Z.

5 - A resenha do livro Z será postada no dia do próximo paredão, ou seja, na noite em que mais um participante será eliminado, logo, você vai descobrir qual será a sua próxima leitura. Não esqueça de identificar o post com o selinho do desafio.

ATENÇÃO: Ninguém precisa assistir o BBB, o importante é fazer a leitura dos livros escolhidos, a única coisa que você precisa saber é que normalmente os dias de eliminação (ou seja, dia de postar as resenhas e descobrir qual vai ser a próxima leitura) são as TERÇAS-FEIRAS, caso tenha algum paredão surpresa eu aviso ;D

Regras do desafio 
- É proibido OFENDER, DESRESPEITAR, XINGAR alguém, não quero saber se você gosta ou não do programa, o desafio tem o intuito de promover a leitura e não discutir se o programa é isso ou aquilo.
- É proibido fazer qualquer tipo de spam no grupo do Facebook, as únicas postagens que devem ter são as relacionadas ao desafio.

O nome dos participantes para serem relacionados aos livros:
Adrilles, Amanda, Angélica, Cézar, Douglas, Fernando, Francieli, Luan, Marco, Mariza, Rafael, Talita, Tamires e participante surpresa.

Grupo do Face para Interagir:
https://www.facebook.com/groups/630329467071667/

Sejam todos bem-vindos ao desafio, e que os jogos comecem!

14 comentários:

  1. Bacana!
    Gostei e vou tentar participar. Vou assistir ao BB hoje e tentar conhecer cada participante para tentar associar suas características ao livro. 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi, Neyara!
    Realmente, um desafio diferente.
    Mas, preciso ser sincera, já estou envolvida em alguns desafios e ainda leituras e resenhas para Book Tours. Por isso, acho melhor não participar do Banca Book Brasil.
    Agradeço a oportunidade!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a sua proposta,espero que consiga bastante inscrições para leitura,não vou participar por estar com meu tempo corrido e não assisto este BBB nem que me pague rsrs.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. http://fabriciopinkandblue.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Gostei da proposta, mas não acompanho realities então não vou ter como participar.
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHA cara, eu achei super criativo!
    Serio, todo ano é a mesma coisa mesmo.
    Se eu achar que consigo , preencho o formulário.
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Que desafio bacana, gostei :) Estou um pouco enrolada com algumas leituras atrasadas e outras coisas aqui, então não vou poder participar, mas boa sorte para quem vai :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Super legal esse desafio, tb nao gosto de BBB, ler livros é sempre mais interessante! bjos

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da proposta do desafio
    Infelizmente não dá para participar por agora,
    Mas vou ficar acompanhando o seu ;)
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Nossa que criativo esse desafio, gostei bastante.
    Vou tentar participar, não sou do grupo que gosta do BBB, mas achei válida a ideia de incentiva a leitura e achei o desafio bem criativo.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oiee.

    Eu sempre fico fora dos desafios, mas quem sabe eu tente este

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Ney adorei a ideia do desafio do BBB, eu confesso adoro acompanhar o reality kkkkk. Mas já estou participando de uma desafio , quem sabe em outro eu entro. beijos e parabéns pela criatividade .

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Eu vi sobre esse desafio em algum outro blog, achei bem interessante. É uma pena que eu não tenha visto antes.

    Adorei a criatividade =)

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  14. Uma pena eu só ter visto esse desafio agora,culpa da procrastinação,eu sei,mas também adoro reality shows e como você disse esse mimimi em relação a eles é uma bobagem,lemos muito mais que muitas pessoas que criticam os programas....

    curiosa para ler sobre o desafio em outros posts....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...