segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

[Música] Qual o som de Brasília?

Catedral - Foto do Bento Viana.
Brasília é o berço da política no Brasil, logo, é um dos temas mais inspiradores para as músicas da região, impossível não lembrar do começo dos anos 80, época em que bandas protestavam por liberdade e honestidade, que levavam o movimento e o pedido por justiça aos quatro cantos do país, inspirando e mobilizando multidões, musicas atemporais que são lembradas até hoje. Mas não é só de política que se faz Brasília, as músicas também falam de amor, seja no reggae, hip-hop, ou chorinho. Novamente, perguntei aos autores Janaína Rico e Landulfo Almeida, ambos brasilienses, qual o som de Brasília. Vamos conferir o que eles reponderam?



Janaína Rico: Natihuts, com certeza! Afinal de contas, "Eu sou surfista do Lago Paranoá"... rsrsrrs - Autora de Ser Clara, Apimentando (Resenha AQUI), Cartas para um pai, O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar.









Landulfo Almeida: Essa é fácil. Legião Urbana. Eles chegaram ao sucesso durante minha adolescência, eu era e sou até hoje um fã. - Autor de As duas faces do destino.






Tenho que deixar o meu som também, as duas bandas de Brasília que lembro com muito carinho é Aborto Elétrico, fundada inicialmente por Renato Russo, que depois de muitas brigas resolveu sair da banda e partiu para carreira solo, quem assumiu o seu lugar foi o Dinho Ouro Preto, que depois de algum tempo a banda se transformou no Capital Inicial. E Raimundos, que meu sonho era ter ido ao show deles em sua formação original, antes da saída do Rodolfo. 



Qual o som de Brasília? :)

*Esse post é parte do desafio literário Brasil: 12 livros, 12 receitas, 12 músicas.

3 comentários:

  1. Pra mim, Brasília é Legião!!!
    Bj e fk c Deus.
    Nana,
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. De todos o unico que eu não gosto é Legião!
    Nunca consegui gostar ><'
    HUAHUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...