segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

[Cinema] Azul é a Cor Mais Quente - La Vie d'Adéle

Considerado um dos melhores filmes de 2013, Azul é a cor mais quente traz a história de Adele, uma garota de 17 anos que busca se conhecer através dos outros, sem sonhos, sem planos, apenas um vazio, ela se aventura no que os outros tem para lhe oferecer, na tentativa de se encontrar. Emma é estudante de belas artes, bem resolvida, não esconde de ninguém que prefere garotas e seu grande sonho é se tornar uma escritora famosa.

Em um relacionamento sem química, Adele resolve terminar com o namorado para poder buscar o que faltava, descobre que é uma das meninas mais bonitas da sala, recebe um beijo de uma garota no alto de uma escada, tudo muda, procura seu amigo gay para lhe mostrar o mundo homossexual, menor de idade, sozinha em um bar, resolve seguir um grupo de meninas até o desconhecido, lá ela descobre uma garota de cabelo azul, Emma, talvez seja o que faltava.

Devido a diferença de idade, Emma mostra o mundo para Adele de forma bem maternal, com paciência e como quem ensina o melhor da vida para alguém. É lindo ver o olhar protetor de Emma, e o olhar de admiração de Adele, pronta para aprender tudo que a garota de cabelo azul tem para ensinar. Em contrapartida, Adele perde os amigos por não aceitarem que ela sai com uma garota de cabelo azul.

O film
e tem cenas longas, daquelas que a edição poderia tirar a metade sem trazer prejuízo algum ao filme, inclusive metade das cenas de sexo, que no meu ver pecaram pelo excesso. No geral o enredo me incomodou em partes, achei que ia ver uma garota confusa, tentando entender de onde vinha aquele interesse por meninas, mas Adele não tem duvidas, ela simplesmente encara o relacionamento, porém não assume oficialmente o namoro com Emma para ninguém. 

O ponto forte do filme são as trocas de olhares, tão cúmplices, inocentes e cheios de amor, e o enquadramento ajuda a reforçar isso, o filme tem uma fotografia incrível, sempre ressaltando os cabelos azuis de Emma, deixando todo o resto em um tom alaranjado, fazendo com que a cena fique "quente".

O filme é baseado em uma HQ francesa de mesmo nome, mas sua história é bem diferente do filme, devido o jeito polêmico que o diretor Abdellatif Kechiche produz suas obras, um mar de excessos. O filme é forte, intenso e carente. Recomendo!



3 comentários:

  1. Esse filme deve ser ótimo adoro filme romântico, NeyaRa seguindo o eu blog, convido você para conhecer o meu blog e participar do sorteio de 1 decolônia da kanitz se quiser é só clicar no link abaixo, beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-decolonia-acqua-kanitz.html

    ResponderExcluir
  2. Boa dica...pena que moro no interior e acho que vai demoraaaar pra chegar por aqui.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O filme deve ser muito bom! Estou ansioso para assistir!
    Gostei do blog e já estou seguindo!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...