sábado, 7 de dezembro de 2013

[Série] Mônica Toy - Maurício de Sousa

Se tem uma turminha que é paixão nacional (quem sabe um dia mundial), e que consegue se renovar a cada geração, ou novidade tecnológica, é a Turma da Mônica. A personagem dentuça inspirada na filha do criador Maurício de Sousa, saiu dos quadrinhos, foi para o cinema, passou pela TV, virou escultura e nesse ano virou uma Web Série com 26 mini-episódios, com 30 segundos cada, e totalmente renovado.

A Mônica Toy é um versão estilizada que remete aos Toy Arts, chega a ser bem parecido com algumas animações famosas, devido a técnica do 2D e dos personagens rechonchudos. A série é patrocinada pela loja Tok&Stok e vem com a proposta de resgatar as principais características dos personagens, com total liberdade e humor. A série possui dois grandes diferenciais, o primeiro é o "humor sem medo de ser feliz", e o segundo é o fato dos personagens não falarem, só emitir alguns sons, o que quebrou a barreira do idioma e da audição.

Vou confessar que AMO a turma, porém não sou fã da versão animada deles, acho sem graça, piadas forçadas e tal. Descobri a Mônica Toy e fiquei um pouco receosa quanto o seu humor, mas assisti o primeiro, depois o segundo, e quando vi já tinha devorado toda a série em meio de risadas e sons de fofurices. Recomendo esses 13 minutos (26 episódios, 30 segundos cada) de puro resgate ao humor original da turma. - Assista pelo Cartoon, ou acesse o canal Turma da Mônica.






Mônicaaa Toy Toy Toy... NãNãNã

Um comentário:

  1. Adooro a turma da Monica! Eles foram minha infância! Encontrei uma vez o Maurício de Sousa num jogo de futebol e não podia ficar mais feliz!
    Achei esses desenhos da turma toy uma gracinha! Muito fofos!!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...