quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[Inspiração] Moda Plus Size da Perséfone - Amor à Vida

Um dos grandes destaques da novela Amor à Vida é o figurino de alguns personagens, como o da Patrícia pelos acessórios, estamparias e cortes diferenciados, o da Aline que usa um modelito mais sensual que o outro, e o da fofa da Pe. A Perséfone ta mostrando que os modelitos plus size vão bem além do pretinho básico, a enfermeira abusa das saias, vestidos, cintos, blusas com decotes triangular e quadrado, listras verticais, muitas estampas pequenas e médias.

Blusa com decote quadrado + cinto marcando a cintura.

Estampas, estampas e mais estampas. Decotes em V e quadrado.

Vestidos monocromáticos + detalhes marcando a cintura.

Perséfone de noiva, toda linda *.*
Falando na Perséfone de noiva, nesses últimos dias rolou uma polêmica sobre a novela ter colocado no chão a auto-estima de muitas gordinhas por ai, como se fosse proibido um gordinho viver um romance digno de "conto de fadas". Todo gordinho já deve ter escutado metade das piadinhas citadas na novela, e só os gordinhos sabem o quanto elas são frustrantes, e invés da novela ta fazendo campanha contra o gordofobia, ela só ta alimentando esse preconceito que machuca tanto.

Rolou um boato de que o Daniel (marido da Perséfone) ia pedir pra Pe fazer um regime pra ela perder uns quilinhos e poder diminuir as piadinhas sobre o casamento deles, só que na novela ela sempre mostrou ser super bem resolvida com o peso. Pensando nisso perguntei para algumas leitoras: Se você está de bem com o seu visual, mas o boy magia vem e te pede pra emagrecer/engordar/cortar/pintar/ alisar o cabelo/etc, você muda o visual só pra agradar ele, ou não?!

  • Bruna Bragerolli depende muuuuito, eu tenho cabelo medio e tava pensando em cortar curtinho, mas meu namorado disse que prefere cabelos longos, entao não cortei. mas eu acho bonito e muitas vezes ja senti vontade, mas nunca ninguem realmente me encorajou
  • Mayra Prata depende. se eu estiver pensando antes de ouvir, talvez. mas não sei porque acho DUMA grosseria pedir pras pessoas mudarem, que olha, existiria a chance de eu nao mudar de proposito, só de raiva.
  • Vitória Chaves Com quase certeza, não. Se eu estivesse bem com meu visual, não seria boy magia e nem outra pessoa que me faria mudar só pra agradar. Acho que nessa vida eu só mudaria por mim mesma, pela auto-estima ou por algo bem importante, e não pra agradar ninguém. (=
  • Thaís Carolina Depende, as vezes ele tá dando um toque numa boa. Vai que você começa a engordar muito em pouco tempo e n percebe, ele pode tá preocupado com a sua saúde, o mesmo pra emagrecer. Pode ser que seu cabelo esteja muito ressecado e ele diga que fique melhor mais curto (ainda que eu ache que homem n repara nisso). Tem casos e casos. Tem homem que simplesmente n deixa a mulher cortar o cabelo! Aí n rola mesmo dar bola p opinião dele...
  • Thaís Maia Sim, moro com meu namorado engordei um pouco ele virou e flou q tinha engordado mto e q precisava emagrecer, eu gosto do meu corpo mas eu gosto dele tbm, se ele ficasse gigante tb eu flaria pra ele assim como ele me flo, eu to fazendo regime e ta td otimo, quando eu era solteira eu tbm flava q nao mudaria, mas qdo vc gosta da pessoa mta coisa acontece principalmente se vc mora com a pessoa. Tudo no limite claro e respeito, mas eh uma coisa pra minha saude e ate pq se engordo mto depois fico chorando e ele sabendo me avisa, quando eu quis cortar o cabelo ele nao quis, porem eu cortei mesmo assim e ele curtiu depois, acho bem relativo... A gente tem q ponderar o q vale a pena mudar e o que não vale.

O que vocês estão achando de toda essa polêmica?!

7 comentários:

  1. Ela é super estilosa e mostra muito bom gosto na hora de se vestir, dá uma aula para as gordinhas da vida real!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/10/o-que-me-disseram-as-flores-alane-brito.html

    ResponderExcluir
  2. amiga aqui tá lindo
    parabéns amo essa atriz acho ela um espetáculo

    linda noite bjs
    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisto essa novela e confesso que não sei muito do que se trata, mas só sei que essa atriz é maravilhosa *-*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Acho que o peso não interfere em nada, sinceramente... achei uma fofura a história da Persefone, acho que ela mereceu esse conto de fadas e sinceramente, as gordinhas são lindas!
    Adoro as roupas da Pe.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  5. Parto do princípio de que quem ama, te ama como vc é e ponto. Meu ex sempre pediu para alisar o cabelo, para ser assim e assado e nunca estava a vontade com ele porque sempre achava que faltava algum detalhe. Graças a Deus, meu atual futuro marido me aceita, ama e respeita como eu sou mesmo com meus cachinhos rebeldes....qdo estou a fim, gosto de mudar mas porque eu quero e não por imposição dos outros...bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a pessoa tem que se sentir bem antes de qualquer coisa. Se o namorado der uma sugestão de mudança e a pessoa gostar, ok, agora mudar só pra agradar é o fim...
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Não importa se a pessoa está acima do peso ou não, ela tem que estar linda sempre!
    Adorei as peças que postou :)

    ResponderExcluir