quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Beyoncé: The Mrs. Carter Show - Eu Fui!


Se você me perguntar qual o melhor show da minha vida, posso te responder com toda certeza que foi o da Beyoncé. Domingo aconteceu o primeiro show da turnê The Mrs. Carter Show em Fortaleza/CE e foi simplesmente inesquecível, realizei um sonho, estava cheia de expectativas e foi bem melhor do que o esperado, algo que ficará marcado para sempre na minha vida. Foi simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!

Show da B.: Cheguei cedinho e consegui pegar um ótimo lugar, fiquei bem em frente ao palco, dava pra ver tudo. O show começou as 21h (meia hora de atraso) e a abertura foi incrível, começou com um vídeo sendo exibido em um telão horizontal que ia de uma ponta a outra do palco, a Queen B. apareceu atrás do telão cantando Run the world, o que levou todo mundo a loucura, pois nos primeiros segundos já deu pra notar a presença de palco que ela tem, o poder da voz, a postura, os detalhes dos figurinos, a simpatia, enfim, "ela chegou chegando", arrasando.



Ela cantou hits novos e antigos como Baby boy, Crazy in love, End of time, Single ladies, o que foi perfeito, já que foi o primeiro show dela em Fortaleza, e a grande maioria nunca tinha tido a oportunidade de ver ela no palco. A diva interagiu diversas vezes com o público, falou algumas coisas em português, como Fortaleza, e homenageou o fotógrafo André Salgado (ele morreu em maio, quando trabalhava no 21ª andar de um prédio e caio lá de cima, ele era fã dela) na música Halo. Ela se abaixou para falar com os fãs que estavam próximos do palco diversas vezes.

Algo que eu achei sensacional é que nas 8 vezes em que ela saiu para trocar de roupa (figurinos incríveis), ficou passando alguns vídeos no telão (montagens com clips e cenas avulsas), o que não deixou o público prestando atenção no pessoal que limpava e organizava o palco como é comum, e não quebrava o clima, ela deu uma simples solução para essas pausas que incomoda tanto nos shows. Os bailarinos foram um show a parte, além deles interagirem com os vídeos (coisa que eu achei incrível) durante os intervalos, eles tinham muita presença de palco, tudo era muito bem coreografado, sincronizado, parecia uma extensão do poder da Queen B., mas não roubavam a cena dela, eles faziam um show a parte de fato.


A banda também teve seu espaço no show, por diversas vezes eles foram o centro das atenções, fizeram solos e grandes contribuições nas músicas. Os efeitos ficaram por conta das luzes e dos telões, eles praticamente dançavam e interagiam com a música e dançarinos, foi de fato uma produção de primeiro mundo, tais efeitos deixaram o show ainda mais grandioso. Algo negativo foi só o excesso de luz, tinha horas que não dava pra saber nem onde ela estava, ela se confundia com as dançarinas devido as luzes, o que é muito positivo por um lado.

Confirmar o porque ela ficou conhecida como diva, além de ser maravilhosa e muito sensual, ela passa uma força incrível, ela se torna gigante no palco, consegue chamar atenção de todos, não é vulgar, a postura dela é sim de diva, e ela consegue ao mesmo tempo passar muita simpatia e humildade. Se eu adorava ela, passei a gostar ainda mais, e eu AMEI ver ela batendo cabelo ao vivo, uhahahua.


Show perfeito, produção nem tanto: Cheguei no local as 15h para tentar pegar um bom lugar, mas já estava lotaaaado, as filas estavam gigantescas, e tudo super desorganizado, ninguém sabia informar nada direito. Quando abriu os portões foi uma correria, gente que tava no fim da fila entrou primeiro do que quem tava no meio, os seguranças não conseguiram revistar nem metade das pessoas, ou seja, entrou muita coisa que a produção tinha proibido como comidas (galera só tirando a marmita de dentro da bolsa) e câmeras profissionais (vi galera filmando lá dentro), e pior, os "bilheteiros" deixaram de conferir muitos ingressos, ou seja, qualquer pessoa com qualquer papel na mão entrava, o que revoltou muita gente.

Consegui entrar no Arena Castelão (local do show), achar um bom local (ótimo local por sinal), já era mais de 17:30. Apesar de ter trabalhado na Copa das Confederações, não tinha aproveitado as novas instalações do estádio com visão de torcedor, achei as cadeiras bem confortáveis, boa visão de campo (você fica praticamente em cima dos jogadores), banheiros grandes, bons, e limpinhos, sinalização eficiente, acesso para deficientes, enfim, achei muito bom. Algo revoltante foram os preços abusivos nas cantinas, tudo muito caro e sem opção, e o pior, tinha "ambulantes" cadastrados vendendo as coisas da cantina entre as cadeiras, e segundo o colete que eles usavam o preço era o mesmo da cantina, mas eles colocavam 2 ou 3 reais em cima de cada produto, e caso você reclamasse, eles te mandavam ir pegar fila na cantina, que o preço era aquele. Outra coisa sem lógica, na cantina eles te entregavam a bebida no copo, porque não podia descer com latinha, e os "ambulantes" vendiam as latinhas, tipo oi?!


Na saída foi outro sufoco, o show acabou quase 23h e não tinha como voltar pra casa, era impossível pegar um táxi, pois metade das vias estavam interditadas, tudo engarrafado, e todos os táxis ocupados, e mesmo que você ligasse para a central, eles diziam que não podiam fazer nada, pois os taxistas não estavam atendendo. Os ônibus que foram prometidos para levar as pessoas para pontos específicos, não apareceu nem a sombra deles. E os carros tinham que fazer um desvio lá no fim do mundo, pegar um engarrafamento quilométrico, passar no meio de obras, para enfim chegar perto do Arena Castelão e pegar as pessoas. Cheguei em casa já era quase 2h da manhã faminta.

Apesar de já ter ido para alguns festivais, essa foi a primeira vez que senti que estava em um show realmente grande, as pessoas na fila, o gramado, as roupas, as tribos, tudo, foi a primeira vez que me senti fazendo parte desse "mundo de shows" como as revistas mostram, pois antes, apesar de ir muito para show, parecia uma coisa muito "montada", algo produzido, sei lá... Outra coisa, sim é fato que ainda não estamos preparados para sediar eventos grandes, organização deixou muito a desejar, um caos, pqp.

Queen B. volte mais vezes sua linda! 

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Ahhhh, minha diva! Eu fui em 2009 e vou sexta no Rock in Rio e ela é perfeita né?
    Amei que ela sempre posta as fotos dos lugares por onde passa! Ansiosa pelo show
    Tem post novo e promoções lá no blog!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que incrível que deve ser o show dela. Eu iria no show do Rock in Rio, mas acabei vendendo meu ingresso pois não daria para ir, infelizmente. :(
    Espero que surjam outras oportunidades.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. OI! :)
    Vi seu blog na Agenda de Blogs e passei pra conhecer. Já estou seguindo!
    beyoncé é demais. :)
    Aguardo sua visita no meu blog tbem.
    bjo,vir
    www.tititidabeleza.com

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...