segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Gigante e sua Cadeira Branca


Ele entrou na sala e me lançou um sorriso sem sal, retribui e perguntei como ele estava. Ele não respondeu. Jogou alguns papeis em cima da mesa, puxou a cadeira branca e sentou na minha frente. Me encarou como se esperasse algo. Eu não disse nada. Ele se recostou na cadeira e continuou me olhando. Eu continuei sem dizer nada. Ele, enfim, me perguntou algo. Eu respondi e sorri. Ele me fez mais algumas perguntas casuais. Eu respondi a todas, sempre sorrindo. Ele, então, se calou e me olhou com um olhar de reprovação. 

Comecei a me sentir perdida, não estava entendendo aquele olhar de reprovação, parecia que eu tinha esquecido uma parte da nossa conversa. Ele continuou me olhando com um olhar de reprovação. Comecei a me sentir pequena na frente dele, como alguém que faz algo errado e está recebendo uma bronca. Ele começou a falar e fazer algumas observações com um tom de piada. Eu estava me sentindo cada vez pior, e ele agora era um gigante, que estava prestes a me esmagar com toda sua pompa sentado em sua cadeira branca. Enfim, ele se calou novamente e sorriu se divertindo  Eu sorri de vergonha, queria sumir dali. 

Ele se levantou, recolheu os papeis que estavam em cima da mesa e partiu. Continuei sentada, me sentindo um lixo, não entendia o que tinha acontecido, na minha cabeça tudo tinha corrido tão bem, mas para ele não tinha sido bem assim, não conseguia enxergar o momento em que ele tinha se transformado no gigante na sua pomposa cadeira branca, e eu na migalha que o cachorro dele tinha recusado. Me levantei para ir embora, me sentia incapaz de continuar, agora eu era a piada do fim do dia, como alguém que eu mal conhecia tinha aquele poder de me deixar tão mal. Bati a porta com tanta força, como quem deseja que o mundo simplesmente sumisse. // 
.neyara furtado

Bonne nuit, bonne chance

5 comentários:

  1. Gostei do texto pensei que vc tinha escrito ele!..
    já cheguei a me sentir assim várias vesses...
    bjs
    seguindo aqui
    http://isadoradoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Seu blog é muito legal , tem muitos assuntos legais, parabéns.
    Porque não divulga no Portal Teia,é um divulgador de blogs diferente de todos que existem, basta mandar seu link e se for escolhida, seu blog é divulgado para centenas de pessoas e o melhor de tudo é gratis.
    Passa lá e dá uma olhadinha!
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. amiga amei ler sua postagem
    amiga, tem uma tag pra vc responder
    com carinho
    linda noite bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. lindo texto, lindas palavras.. você escreve muito bem, parabéns!

    Coruja Essência

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...