domingo, 7 de julho de 2013

[Evento] Eu leio BRASIL! - Fortaleza


Ontem rolou um bate-papo super legal com os autores do grupo Eu leio BRASILteve a participação da Janaína Rico autora de Ser ClaraApimentando (em breve resenha *.*) e Cartas para um pai (lançamento na Bienal do Rio), da Eleonor Hertzog autora de Cisne, Ana Cristina Aguiar autora de A profecia de Hedhen, Mateus Lins autor de O reino de Mira, Kamile Girão autora de Yume e Outubro e Pablo Vargas que em breve estará lançando seu primeiro livro.


Eu leio Brasil 2
Eleonor, Ana Cristina, Mateus e a Jana.
Eu leio Brasil 12
Kamile e Pablo
Eu leio Brasil 11
Jana e a Dana do blog Feed Your Head (mediadora do evento)
O evento é um projeto do grupo Eu leio BRASILque tem por objetivo divulgar a literatura brasileira, e Fortaleza foi a primeira cidade a receber esse projeto. Rolou um bate-papo sobre literatura brasileira, blogs, editoras, autores em geral, e claro sobre livros. Os autores puderam contar um pouco mais sobre seus livros e o processo de publicação deles. Em seguida rolou autógrafos e fotos.


Eu leio Brasil 9

Eu leio Brasil 8

Eu leio Brasil 10

No geral foi bem divertido, consegui conhecer a linda e divertidíssima Janaína Rico que há tempos eu tinha vontade de conhecer, conheci um pouco mais do trabalho da fofa Eleonor que há tempos venho lendo diversos elogios sobre o trabalho dela, pude conhecer os autores cearenses Ana Cristina Aguiar, Mateus Lins, Pablo VargasKamile Girão, que sempre usando aquele pensamento bobo de "Ah, eles são de Fortaleza, eu sempre vou poder ver eles", acabou que precisou a Janaína Rico vim lá de Brasília para, enfim, eu poder ir prestigiar meus conterrâneos.


Eu leio Brasil 4
Sorrisos, sorrisos, sorrisos *.*
Eu leio Brasil 13

Eu leio Brasil 3

Eu leio Brasil 7

Fato esse que me deixou pensativa sobre o quanto somos acomodados com artistas (não só escritores) da nossa cidade (ou do estado, país), apesar de saber que são artistas talentosos, não damos muito valor por estarem em começo de carreira, ou por você topar com eles em qualquer esquina, mas esquecemos que é exatamente nesse momento que eles precisam do nosso apoio para poder crescer, e quando ficam famosos ficamos com tanto orgulho, né?! Então, hoje a gente apoia os artistas do nosso quintal, para amanhã eles nos matarem de orgulho, combinado?! ;D

Eu leio Brasil 5
Eu e a linda da Jana Rico - E ai, comeu camarão?! Haha
Eu leio Brasil 6
Meus novos marcadores e Apimentando *.*
Bonne nuit, bonne chance

2 comentários:

  1. amiga que bacana
    parabéns
    linda madrugada beijokas

    palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a postagem e show esse evento.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...