terça-feira, 2 de julho de 2013

[Livro] Amor, Indeciso Amor - Dill Ferreira

amor, indeciso amor 4

Era com grande expectativa que eu aguardava uma oportunidade para ler os livros da autora Dill Ferreira, sempre lia diversos elogios sobre o seu trabalho, e esse desejo só aumentava, até que ela promoveu um book tour de seus livros e eu consegui participar. Devo confessar que estou tendo certa dificuldade para escrever essa resenha, pois a minha opinião sobre o livro esta muito ligada ao final da história, e eu não quero colocar spoiler aqui, mas vamos tentar, haha.

Victoria morava com seus pais em uma cidadezinha bem tranquila do interior de Goias, Caiapônia, namorava o Marcelo, um carinha que se deu bem na cidade grande e chamou ela pra ir morar com ele. Empolgada, Victoria foi arriscar a sorte em Rio Verde também, mas o destino foi um pouco cruel com ela, Marcelo era bem diferente do que ela imaginava, era um fanfarrão que não ligava para nada.

Vic então teve que se virar pra pagar as contas, sem aguentar mais as farras do namorado, terminou o namoro, foi morar sozinha com seus cachorros e ainda ficou desempregada, tendo que viver as custas da mesada do pai. Todo dia ela buscava um emprego, e foi numa disputa pelo jornal na banca da esquina que ela acabou conhecendo Ricardo.

amor, indeciso amor 1

Ricardo (RicardoEletro?) é o cara bonitão, rico, dono de uma empresa de eletrônicos, que devido diversos assédios de mulheres com interesse em seu dinheiro, virou um cara frio, que não gosta de demonstrar seus sentimentos. Márcia é sua secretaria, uma verdadeira mãezona pra ele, sempre divertida é a única que consegue quebrar essa barreira que o Ricardo criou.

Por coincidência, Victoria consegue um emprego de garota propaganda na empresa de Ricardo, agora ela vai representar a marca da loja dele por um ano, e é então que os dois começam a se apaixonar. O clima fica bem quente entre eles, aliás, o casal é bem apimentado, haha, mas Victoria começa a se sentir usada e pede uma posição definitiva para ele sobre eles, já Ricardo não quer se envolver com medo de ela ser só mais uma interesseira, e trata ela com frieza.

amor, indeciso amor 2

O romance vai se desenrolando através dessa indecisão de Ricardo, o que deixa Vic confusa e insegura. Gostei muito da história, adorei conhecer a Márcia, e o Ricardo é um babacão #ProntoFalei. Eu torcia para um final bem diferente, foi previsível, mas surpreendeu como aconteceu. Não sei se só eu achei, mas eu tive a sensação que o Ricardo era um personagem no livro quase todo, e se tornou outro personagem no final, não senti o Ricardo do final no decorrer do livro.

O livro é curtinho e de fácil leitura, a história é bem enxuta, sem muitos detalhes, perfeito para quem gosta de uma leitura rápida. A capa e o título traduz perfeitamente bem o romance, a diagramação é boa, os capítulos são curtinhos, o que facilita a leitura. Dei 3 estrelinhas no Skoob por causa do babacão do Ricardo e por ter sentido falta de alguns detalhes, até mesmo para me sentir parte da história.

amor, indeciso amor 3


Dill Ferreira é autora de Amor, Indeciso Amor e Casamento por Aparências, goiana, formada em administração de empresas, acadêmica correspondente da Academia de Letras de Goiás, e uma linda super atenciosa com os leitores - Dill, obrigada pela oportunidade de conhecer Victória e pelo carinho, adorei seu livro e estou ansiosa para ler Casamento por Aparências, te desejo todo sucesso do mundo e o blog sempre estará a disposição para o que precisar ;D

Mais Informações:
                  https://www.facebook.com/AmorIndecisoAmor

5 comentários:

  1. O prazer foi meu minha linda!
    Agradeço imensamente suas palavras. E a montagem das fotos no decorrer da resenha, nossa que show que ficou. Adorei mesmo!!!
    Se vc não gostou do Ricardo espere para conhecer o Tony de Casamento por Aparências. Ele vai te encantar viu!!!
    Beijos á todos do Capsula de Banca. Lembrando que se desejam concorrer aqui, as minhas duas obras que será SORTEADA para um único ganhador. Vamos cometar pessoas e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que show agora que ler a historia ^^
    Me interessei

    me encontro na mesma situações quero falar sobre um livro mas não quero fazer spoiler e é meio que impossivel hhahaha

    ResponderExcluir
  3. Legal, deu vontade de ler! Ainda mais pra mim, apaixonada por leitura hahaha
    Deixo aqui o meu convite para você seguir meu blog e curtir a página no Face! Espero que goste :D
    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau que resenha maravilhosa, parabens!
    Fiquei com vontade de ler o livro de verdade! vou procurar ele no skoob :D
    adoro autores nacionais e livros assim, são poucos divulgados infelizmente :/

    beijos!

    Visite meu blog quando der, ficarei feliz de ter você por lá :D
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha , amiga vim lhe desejar uma ótima nova semana bjs!

    ResponderExcluir